Na final! Neste sábado (09) o Minas Tênis Clube garantiu presença na final do Mundial de Clubes de Vôlei Masculino 2023. A competição neste ano acontece na cidade de Bangalore, na Índia, e contou com a vitória da equipe mineira sobre os japoneses do Suntury Sunbirds em um emocionante tie-break e agora terão pela frente os italianos do Perugia na definição do melhor clube do mundo de volei masculino. A decisão será neste domingo (10) às 12h.
A primeira equipe a se garantir na final do Mundial de Clubes foi o italiano Perugia, atual campeão mundial, que superou os turcos do Halkbank Sport por 3 sets a 0 (25-14, 25-16 e 31-29). A equipe da Itália é a favorita ao título mundial e segue sem perder um set sequer no torneio.
O jogo começou complicado para os minastenistas, que foram superados pelos japoneses do Suntury Sunbirds no primeiro set por 25 a 22. No segundo set, a equipe mineira voltou pro jogo e deixou tudo igual, devolvendo o placar de 25 a 22. No terceiro set, o Minas teve vantagem na maior parte da parcial, tendo inclusive o set point, no entanto, os japoneses viraram o jogo e com um final emocionante fizeram 30 a 28 e levaram a parcial.
A derrota, que poderia abater a equipe mineira deu efeito inverso e motivou ainda mais os brasileiros. A equipe chegou a abrir 6 pontos de vantagem e administrou a vantagem até fechar o quarto set por 25 a 20 e levou a decisão para o tiebreak. O Minas chegou fortalecido no set decisivo e dominou a parcial, ficando a frente do placar e não permitiu a reação dos japoneses, para fechar o jogo em um final de tirar o fôlego em 17-15 e a partida em 3-2, para chegar pela primeira vez na final do Mundial de Clubes de Vôlei Masculino.
O Mundial de Clubes de Vôlei Masculino 2023 segue com a transmissão no Brasil pela ESPN e Star+. O torneio também é exibido pela Volleyball World, streaming oficial da Federação Internacional de Vôlei (FIVB).
Final do Mundial de Clubes (horário de Brasília)
- 10/12, domingo
12h - Perugia x Minas Tênis Clube
0 Comentários