Últimas Notícias

Membro do COI diz que número de atletas nos Jogos Olímpicos deve ser reduzido após Los Angeles 2028

Foto: Steven Saphore/AAP


O australiano John Coates, vice-presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI), disse que o número de atletas que estarão presentes nos Jogos Olímpicos de 2032 deve ser reduzido para que o evento seja financeiramente efetivo.

Com o acrescimo de Criquete, Flag Football, Squash, Beisebol e Softbol em Los Angeles 2028, o número de atletas superará o máximo de 11 mil estipulado pelo COI.

Mas Coates quer que o número de atletas seja menor quando Brisbane sediar os Jogos em 2032.

O dirigente disse em entrevista a um jornal australiano que: "Estamos em uma situação em que iremos de 10.500 em Paris para 11.242 em Los Angeles."

"Esse é o problema para o futuro dos Jogos Olímpicos, pois temos que continuar olhando a minimização dos custos e na eficiência na realização dos Jogos."

"Mas é muito claro para mim e para Brisbane, que precisamos reduzir o número de atletas e retornar a pelo menos 10.500", completou Coates.



0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar