Últimas Notícias

Irmão atualiza estado de saúde de João Chianca: "Ele está bem, graças a Deus e a galera que estava na água"

De lycra preta e com a prancha debaixo do braço, João Chianca desce as escadas de margareth river. foto do início de 2023
Aaron Hughes/WSL


Lucas Chumbo atualizou nas redes sociais o estado de saúde de seu irmão João Chianca, o chumbinho, que caiu em uma onda em Pipeline e foi retirado desacordado do mar na noite de domingo no Brasil, manhã de segunda no Havaí. Segundo Lucas, João está bem, mas continuará em observação no hospital por 48 horas por ter batido com a cabeça durante a queda. 

"Só agradecer a Deus pela vida do meu irmão! Te admiro irmão, você é forte demais, mano. A disposição que você tem nesse lugar, poucos tem. Dia triste demais e cansativo, ele está bem, graças a Deus e a galera que estava na água! Eli Olson e Jake Maki, que foram os primeiros a encostar no João e foram muito importantes no salvamento. Além da equipe de salva-vidas de Northshore. Estaremos juntos sempre irmão" disse Lucas, que aproveitou para agradecer as primeiras pessoas que chegaram e socorreram o brasileiro.

Ao portal UOL, Lucas confirmou que o irmão está bem, e consciente e terá alta após o período de observação. Retirado da água desacordado, o João Chianca sofreu uma concussão, além de ter uns cortes na cabeça, por conta da sua queda em cima dos corais.

João treinava em Pipeline, mítica onda do Havaí que será o local da etapa de abertura da temporada 2024 da WSL. A entidade emitiu uma nota após o ocorrido: "Após uma lesão sofrida durante um free surf em Pipeline neste domingo, João Chianca, o Chumbinho, foi socorrido e está recebendo cuidados no hospital em Honolulu, onde apresenta quadro estável. Estamos em contato com a sua família, que agradece o carinho e apoio de todos. Estamos gratos à North Shore Lifeguards Association e a toda comunidade do North Shore pela sua resposta imediata e eficaz para garantir a segurança do João"

confira imagens do acidente abaixo:


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar