Últimas Notícias

Primeiros atletas do Brasil chegam à Vila Parapan-Americana em Santiago

Fachada do prédio do Brasil na Vila Paralímpica
Foto: Reprodução/Instagram



Parte da delegação brasileira dos Jogos Parapan-Americanos de Santiago 2023 já entrou na Vila Parapan-Americana desde a noite deste domingo, 12. A competição será de 17 a 26 de novembro e o Brasil contará com 324 atletas em 17 modalidades.

As primeiras Seleções Brasileiras a entrarem na Vila foram de natação, tênis de mesa e basquete em cadeira de rodas. As três equipes desembarcaram na capital chilena neste domingo e já se acomodaram no local compostas por 133 integrantes no total – 38 da natação, 24 do basquete em cadeira de rodas e 26 do tênis de mesa.

“Experiência única. Minha primeira vez em um Parapan. Estava muito ansioso para conhcer a Vila, espero aproveitar cada segundo aqui porque é muito importante essa competição para nós, atletas”, afirmou Samuel de Oliveira, o Samuka, nadador da classe S5 que já tem medalhas de ouro nos 50m borboleta no Mundial de Manchester 2023, e ouro nos 50m costas, nos 50m borboleta e no revezamento 4x50m livre no Mundial da Ilha da Madeira 2022, entre outras conquistas.

O Brasil conta com dois prédios na Vila Parapan-Americana. Na primeira torre, são 13 andares, 92 apartamentos e 305 camas disponíveis aos atletas brasileiros. Já no segundo prédio, são oito andares, com 64 apartamentos e 224 camas.

Na Vila, a delegação brasileira ainda terá à disposição uma área de convivência externa, um espaço administrativo e outro para atendimento de saúde, além de um depósito.

“Estou bastante encantado com a estrutura da Vila, está maravilhosa. O voo foi bem tranquilo, conseguimos fazer uma boa chegada a Santiago. A nossa expectativa está bastante alta, vamos em busca do pódio para entrar na disputa por uma vaga em Paris 2024”, completou o paranaense Sérgio Veiga, estreante em Parapans pelo basquete em cadeira de rodas.

Atletas de mais seis modalidades chegaram na segunda-feira, 13: futebol de cegos, futebol PC, goalball, halterofilismo, tiro esportivo e rúgbi em cadeira de rodas.

Já nesta terça-feira, 14, estão previstas as chegadas das Seleções de ciclismo, tênis em cadeira de rodas, bocha, tiro com arco e judô.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar