Últimas Notícias

Faltando 250 dias para Paris 2024, plataforma lança crowdfunding esportivo com foco em atletas olímpicos e paralímpicos

Faltando pouco mais de 250 dias para Paris 2024, plataforma lança crowdfunding esportivo com foco em atletas olímpicos e paralímpicos
Foto: Divulgação



Mirando a disputa dos Jogos Olímpicos de Paris 2024, com início em julho do ano que vem, a Motbot lançou novidades em sua plataforma a fim de auxiliar atletas olímpicos e paralímpicos. A empresa, que é parceira de mais de 20 clubes do futebol brasileiro e contribui com instituições filantrópicas, agora também ajudará esportistas a levantar valores visando a preparação para as competições do próximo ano.

Os atletas poderão criar seu próprio projeto na plataforma e a primeira etapa a ser realizada consiste em fazer um cadastro no site (https://bit.ly/vaquinha-motbot). Em seguida, o atleta será direcionado para uma tela onde poderá iniciar a campanha de “vaquinha virtual”. Haverá uma interface na qual poderão ser definidos o título do projeto, meta do valor a ser arrecadado, prazo e uma pequena descrição que justifique a ação. O custo de manutenção será de 5%, o menor índice do mercado, segundo a empresa.

“Estamos expandindo a atuação de nossa plataforma a fim de também poder contemplar os atletas olímpicos e paralímpicos. Sabemos que alguns encontram dificuldades nesse período de treinamento, longe dos holofotes. Além dos altos gastos em suplementação, transporte e materiais esportivos, por exemplo, os esportistas nem sempre têm o apoio necessário e, por diversas vezes, necessitam arcar sozinhos com todas as despesas. Esperamos que nossa plataforma possa ser um facilitador e, por isso, também disponibilizamos a menor taxa do mercado”, explica Rogério Neves, CEO da Motbot.

Fundada em julho de 2022, a companhia atua impulsionando as equipes parceiras a conquistarem resultados positivos dentro de campo e a arrecadar fundos para melhorias nas estruturas dos clubes. Para o “bicho” dos jogadores – premiação paga ao atingir determinado resultado –,os valores levantados apenas saem das contas dos apoiadores caso os times alcancem o desempenho esportivo. Parte do montante dessas ações também é destinado a instituições filantrópicas indicadas pelos clubes. Até o momento, R$ 31 mil já foram repassados pela plataforma para causas do tipo.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar