Últimas Notícias

Escócia e Suíça ganham os Europeus de Curling

Escócia venceu no masculino e a Suíça no feminino
Escócia venceu no masculino / Foto: Stephen Fisher/WCF

Entre os dias 18 a 25 de novembro de 2023, em Aberdeen, na Escócia, foi realizado o Campeonato Europeu de Curling. O evento serviu de qualificatório para o mundial da modalidade. Entre os homens, Itália, Escócia, Suíça e Suécia se juntaram a Canadá, Estados Unidos, Japão e Coreia do Sul que já haviam se classificado no Pan Continental de Curling. Entre as mulheres as classificadas foram as seleções da Suíça, Itália, Suécia e Noruega. Elas também se juntaram as mesmas seleções não europeias classificadas com antecedência.

Na final masculina, a Escócia, dona de casa, venceu aos suecos por 6 a 5 para ficar com o título. Na disputa do terceiro lugar a Suíça venceu a Itália por 8 a 4. Turquia e Finlândia, com apenas uma vitória cada, foram as seleções rebaixadas pra segunda divisão, dando lugar a Inglaterra e Áustria no próximo ano. Já Portugal e Liechtenstein, que não conseguiram nenhuma vitória, foram rebaixados pra terceira divisão europeia.

Na final feminina, a Suíça venceu a Itália por 6 a 5 e ficou com o título de forma invicta. O terceiro lugar ficou com a Noruega que venceu a Suécia por 10 a 3. República Tcheca e Alemanha foram rebaixadas pra segunda divisão, dando lugar a Hungria e Lituânia. As seleções belgas e eslovacas foram rebaixadas pra terceira divisão.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar