O Brasil fez sua estreia no WTT Feeder de Estocolmo, na Suécia, nesta quarta-feira (4). Representado por Eric Jouti, Guilherme Teodoro e Carlos Ishida, nosso país esteve em ação nas disputas de duplas e individual masculino, tendo como principal resultado a classificação de Eric Jouti para as quartas de final das duplas masculinas.
O confronto pelas oitavas de final de duplas masculinas reuniu os três brasileiros envolvidos na disputa do evento. De um lado, Guilherme Teodoro e Carlos Ishida, dupla número 230 do mundo. Do outro, a dupla formada por Eric Jouti e o belga Florent Lambiet, que jogaram juntos em uma competição pela primeira vez apesar de já serem parceiros de treino.
Na disputa, Ishida e Teodoro abriram 2 sets a 0 mas perderam os dois seguintes. No set decisivo, vitória por 13 a 11 de Jouti e Lambiet.
Na próxima fase, o brasileiro e o belga enfrentam Kwan Ma Ho e Chiy Chun Kit, de Hong Kong, 402 do mundo no ranking de duplas masculinas. A partida acontece nessa quinta-feira (5), às 12h35 (horário de Brasília).
“Foi um jogo bem parelho que podia ter terminado bem pros dois lados. Felizmente eu e meu parceiro conseguimos ser mais firmes no final do quinto set, que definiu o jogo. Todo mundo sabe como é difícil jogar contra pessoas conhecidas e isso nos dificultou um pouco no início” - analisou Eric Jouti.
Brasil se despede da disputa individual
Já pela disputa individual, o evento seguirá sem representantes brasileiros, após os jogos desta quarta-feira.
Em confronto contra o italiano Jordy Piccolin (285), Eric Jouti (168) acabou superado por 3 sets a 0. O placar se repetiu para Carlos Ishida (262), que teve pela frente o polonês Maciej Kubik (136), e Guilherme Teodoro (137), que foi batido pelo francês Bastien Rembert (231).
0 Comentários