Acontece entre os dias 19 e 21 de outubro, a etapa mundial do Red Bull BC One 2023, evento tradicional no calendário do Breaking internacional. O b-boy Leony será um dos quatro representantes do país no evento que será realizado nas quadras de Roland Garros, em Paris, e também está na delegação que disputa os Jogos Pan-americanos de Santiago no início de novembro.
O breaking estará nos Jogos Olímpicos de Paris 2024 e será disputado pela primeira vez nos Jogos Pan-Americanos deste ano na capital chilena. A delegação brasileira já está convocada e terá a participação dos b-boys Leony e Rato EVN e das B-girls Mini Japa e Nathana. As batalhas estão programadas para acontecerem nos dias 03 e 04 de Novembro.
Surte +: Veja o Guia Completo que o Surto preparou sobre os Jogos Pan-americanos 2023
Leony chega para a disputa do Red Bull BC One após a conquista do BC One Cypher Brasil, juntamente com a B-girl Toquinha e ambos disputarão amanhã (19) o Last Chance Cypher, etapa qualificatória para a final mundial de sábado (21). No Last Chance, os vencedores das cyphers nacionais de todo o mundo se reúnem pra disputar as últimas quatro vagas de cada naipe na chave principal.
O Brasil pode ter até a quatro breakers disputando o cinturão mais cobiçado do breaking mundial, já que além das vagas em disputa por Leony e Toquinha, o Brasil já está garantido na final mundial com os wildcards recebidos pelo b-boy Allef e pela b-girl Maia que vêm se destacando no cenário esportivo e cultural da modalidade, conquistando espaço nas batalhas pelo mundo.
A Final Mundial do Red Bull BC One atrai toda a cena breaking do mundo desde 2004, quando rolou a primeira edição. Desde então, o evento aconteceu 19 vezes. A Final Mundial reúne os melhores 16 B-Boys e 16 B-Girls do planeta, sendo 12 wildcards e outros 4 classificados via Last Chance de cada naipe.
Em 2022, o Red Bull BC One teve um retorno épico ao berço da cultura hip-hop, a cidade de Nova York, nos Estados Unidos. Aos 16 anos, India, dos Países Baixos, conquistou seu primeiro título e se tornou a B-Girl mais jovem a levar o cinturão. Na chave masculina, o B-Boy Victor (EUA) conquistou seu segundo título de BC One.
A Final Mundial vai ser transmitida ao vivo e em português pela Red Bull TV e nas páginas do Red Bull BC One no Facebook e no YouTube a partir das 13h (de Brasília) do dia 21 de outubro. Já a Last Chance Cypher será transmitida nos mesmos canais, só que na quinta-feira (19), a partir das 16h30 (narração em inglês).
0 Comentários