Últimas Notícias

Brasil conhecerá nesta sexta ordem de jogos do confronto contra a Dinamarca pela Copa Davis

Equipe brasileira com a bandeira do país posando para uma foto
Foto: The Danish Association



Falta pouco para o início do confronto do Brasil contra a Dinamarca pelo Grupo Mundial I da Copa Davis. A equipe do capitão Jaime Oncins segue se preparando para os jogos que serão definidos em sorteio, nesta quinta-feira (14), às 7h (horário de Brasília), em Hillerød. Já as partidas acontecem na sexta-feira (15) e no sábado (16).

Oncins acredita que a equipe está preparada, independente da ordem dos duelos. “Estou otimista com a preparação. Os atletas estão se adaptando bem à quadra, que é um pouco lenta e com o quique baixo. Mesmo com os tenistas vindo de torneios com diferentes superfícies, estamos caminhando bem. No geral, todos estamos confiantes e assim criamos uma ótima atmosfera”, comentou.

Atleta do grupo com mais convocações para a Copa Davis, com 12 participações, o cearense Thiago Monteiro enalteceu a união dos atletas. “Todos estão vindo de ótimos momentos e o entrosamento tem ajudado no dia a dia. Agora temos que dar o nosso máximo para voltarmos ao Grupo Mundial”, disse.

Chamado para disputar a partida de duplas, o gaúcho Rafael Matos deu o caminho para conseguir a vitória nesse jogo. “Provavelmente, o Rune (Holger), que é o principal tenista deles, deve estar em quadra também como duplista. Então, precisamos tirar proveito do fato dele não ter tanta prática nesse tipo de jogo”, completou

O confronto terá dois jogos de simples na sexta-feira (15), com início marcado para às 11h (horário de Brasília). No sábado (16), serão realizadas uma partida de duplas e outra de simples, a partir das 7h (horário de Brasília). Em caso de empate, ainda será disputada uma partida de simples para definir quem avança para o Qualifier da competição.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar