Últimas Notícias

Bruna Takahashi avança na chave de simples com virada sobre taiwanesa em 5 sets

Bruna comemora vitória nas oitavas. Foto: Miriam Jeske/CBTM

No segundo dia de WTT Contender Rio de Janeiro, a mesatenista Bruna Takahashi venceu uma guerra contra a taiwanesa Li Yu-Jhun após sair perdendo e explodiu a Arena Carioca 1. A vitória por 3x2 foi suada e um grande teste para a brasileira, que tomou virada no primeiro set e soube superar a asiática quando precisou.

Bruna abriu 6/2 após um bom início de jogo com agressividade e chegou a ter set point com 10/6 no placar, Li aumentou o ritmo e salvou 4 set points, além de virar para 10/12 e vencer o primeiro período. A torcida presente na arena encorajou Bruna e empurrou a atleta depois desse set.

Somando 9 pontos seguidos com 3/0 nas primeiras trocas do segundo set, Yu-Jhun não conseguiu manter a velocidade e Bruna virou para 10/6, perdeu set point e concluiu o set com 11/7. O terceiro quinto do jogo mostrou que a taiwanesa estava focada e sem dar chances para Takahashi fechou a parcial em 11/6.

De volta ao jogo, a brasileira aplicou 11/7 jogando muito bem e antecipando jogadas de Yu-Jhun. No último quinto, a torcida aumentou os gritos e Bruna acelerou as bolas, em poucos e tensos minutos, fechou em 10/6 a sua passagem para as quartas de final do WTT Rio.

Bruna comentou sobre a atmosfera da arena "Acho que é muito bom jogar em casa, estou muito feliz, as pessoas sabem torcer e a energia é extremamente boa e estou muito feliz por quê eu sei que amanhã eu também vou poder contar com eles".

Sobre a partida de amanhã, bruna disse "Acho que é primeiro digerir o que aconteceu hoje, eu to muito feliz com o resultado, mas eu tenho que abaixar a guarda de novo pra amanhã começar do zero, por quê é outro jogo completamente diferente".

Confronto brasileiro abriu o dia dos mesatenistas do país. Foto: Miriam Jeske/CBMT
Apesar dessa vitória, a mesatenista, ao lado de Vitor Ishiy, foi surpreendida pela sua irmã mais nova Giula Takahashi e Guilherme Teodoro. A dupla recém-formada de Giulia e Teodoro venceu os dois primeiros sets por 11/7 e 11/8, forçando a irmã mais velha e Vitor a empatar para buscar no set final.

Bruna e Ishiy evitaram a queda e confirmaram 2x2 após marcarem 11x13 e 11x7. No set de desempate, as duplas não cederam sobras e a disputa fechou em 17/15 para Giulia e Guilherme, que se classificaram para enfrentar a dupla espanhola de Xiao/Robles no último jogo da noite.
Teodoro e Takahashi se abraçam. Foto: Miriam Jesker/CBT
Na partida da semifinal da chave mista, Takahashi e Guilherme foram derrotados por Álvaro Robles e Maria Xiao por 3x1 e se despediram do torneio. O primeiro set, vencido pelos brasileiros, foi um bom jogo, apesar de erros em terceira bola de Teodoro, mas o suficiente para fazer 11/8 com muito apoio da torcida.

O segundo quarto foi fechado em 11/6 pelos europeus com erros de finalização e devolução por parte dos brasileiros que evoluíram no quarto set. Abrindo 8/7 e perdendo por 11/9, a derrota veio no detalhe e os espanhóis viraram o jogo em 2x1. Para fechar, a queda de rendimento foi drástica com Takahashi e Teodoro fazendo apenas 4 pontos, contra 11 dos dominantes Robles e Xiao.

"Bom, primeiramente eu estou muito satisfeito com a minha performance nesse WTT do Rio de Janeiro, com certeza foi o meu melhor WTT Contender, acho que eu tinha jogado mais um ou dois, e esse foi de longe o melhor", comentou Teodoro.

Sobre essa etapa "consegui ganhar de jogadores muito fortes, a gente chegou na semifinal de duplas mistas, pra mim é um feito histórico, mas isso mostra os resultados tão vindo, isso é fruto de um trabalho duro que eu venho fazendo, eu tenho certeza que daqui a uns meses, a gente vai conseguir trazer mais medalhas para o Brasil".

Vitor Ishiy não teve um dia bom no WTT Rio, somando a derrota na chave de duplas masculinas e mistas, o atleta caiu na chave masculina de simples, ao ser derrotado pelo alemão Dang Qiu por 3x0. Essa partida era um dos destaques da noite, após a queda de Hugo Calderano na noite anterior.

Essa partida foi tensa e o brasileiro, 101° do mundo, cansado da série de partidas do dia, não mostrou resistência contra o 13° do ranking, o primeiro set foi dominado por Qiu que utilizou bolas altas e um bom serviço de saque em oposição a Ishiy que perdeu 4 pontos ao sacar. No final, 11/5 e 1x0 para o europeu.

Começando o segundo set bem, o brasileiro abriu 6/3 de vantagem, mas o talento e maior explosão de Dang custou mais alto e ele efetuou a virada por 11/9. O último set demonstrou o cansaço de Vitor, apenas fazendo o primeiro ponto, cedeu 11 seguidos sendo eliminado nas oitavas de final da chave de simples masculina. Ao surto, o atleta deu um panorama sobre a sua participação:

"É difícil falar né, perdi os jogos na dupla e no individual, mas acho que o nível que eu joguei foi muito bom, acho que eu não posso ser muito duro comigo, foi um bom torneio, ganhar do 29 do mundo é um bom resultado, por mais que eu tenha perdido por 3x0. Eu tive minha chance no segundo set(placar estava em 8/4), só que ele tem um nível maior e tive que tomar mais risco, acabou dando errado o que a gente tentou".

A partida da chave de duplas de Eric Jouti e Vitor Ishiy foi muito disputada e cheia de reviravoltas. A derrota por 3x2 não veio barata e com dois sets ganhos, o primeiro com virada em 8/3 salvando 7 set points, o período final foi perdido por um deslize da dupla da casa. Com 10/8 e match point, eles cederam quatro pontos seguidos e foram eliminados pela dupla argentina Gaston Alto e Horacio Cifuentes.

Amanhã, a partir das 11h10 da manhã Bruna Takahashi jogará a partida de quartas de final contra a sul-coreana Eunhye Lee. As partidas terão transmissão do Star+  e dos Canais ESPN.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar