Últimas Notícias

Brasil oscila, mas vence Argentina e está nas quartas de final da Copa do Mundo Sub-19 de Vôlei Feminino

Foto: Divulgação Volleyball World


Em partida válida pelas oitavas de final da Copa do Mundo Sub-19 de Vôlei Feminino, o Brasil venceu a Argentina e já está entre as 8 melhores seleções do mundo. Com esse resultado, a Seleção Brasileira colocou um fim na sequência negativa que estava tendo, quando perdeu para Bulgária e Itália nos últimos jogos da primeira fase, ambos por 3-1

Ao longo do primeiro set, a Argentina não viu a cor da bola. Nessa primeira parte, a seleção obteve sucesso nos ataques e os bloqueios, que foram elogiados durante a primeira fase, foram importantíssimos na construção da vitória. Tamanha superioridade foi revelada também no placar, que marcou 25 a 15 para as brasileiras.

Apesar de ser amplamente superior às adversárias, a Seleção oscilou no segundo set, dando esperança para as argentinas. De início, a vantagem foi construída e administrada até os 18 pontos, quando o Brasil estacionou e viu as adversárias saírem de 11 para 19 pontos em minutos. Contudo, esse momento da partida não passou de um pequeno susto, visto que as brasileiras tomaram o protagonismo de volta e venceram mais um set, dessa vez, por 25 a 21.

O terceiro set, que poderia ter sido o último da partida, ficou marcado pelo "apagão" da Seleção Brasileira na partida. Durante essa etapa, os ataques não surtiram efeito e os passes, por vezes, não saíam como planejado. Dessa maneira, o Brasil parecia estar distante da partida, como se a vantagem estabelecida fosse garantir a vitória. Infelizmente, não garantiu, e a Seleção Argentina ganhou o seu primeiro set na partida, por 25 pontos a 15.

No quarto set, o Brasil teve uma primeira metade bem parecida com o set anterior. No entanto, as atletas brasileiras conseguiram se recuperar na partida e, na segunda metade, tiveram uma atuação bem semelhante com o set inicial, dominando e vencendo com vantagem. Desse modo, foi inevitável que o quarto set se tornasse, também, o último, com uma vitória brasileira por 25 pontos a 19.

Por fim, mesmo com as oscilações durante a partida, o Brasil ainda foi superior nas estatísticas do jogo, que revelaram um certo equilíbrio, por conta dos ataques (42 x 39), bloqueios (17 x 16) e o empate nos saques (4 x 4). Como destaque da partida, também houve equilíbrio, em que a brasileira Kuehne Vittoria marcou 15 pontos e a argentina Bianca Garibaldi foi responsável por 16 pontos de sua seleção ao longo da partida.

Por fim, vale destacar a confusão presente na organização do campeonato, que, em nenhum momento, deixou claro o critério para estabelecer os confrontos das quartas de final. A princípio, como todos imaginavam, as disputas seriam definidas através do chaveamento e que, seguindo essa regra, o Brasil teria como adversária a seleção da Itália. Entretanto, após a finalização dos confrontos de oitavas, a Volleyball World divulgou em seu site a tabela da próxima fase, em que a adversária brasileira seria a Turquia. Por último, na noite desta segunda-feira (7), uma nova alteração foi feita e, sem explicações, segundo o site da entidade, o Brasil terá pela frente os Estados Unidos, uma das seleções favoritas para conquistar a medalha de ouro.

Contudo, a data segue a mesma, com o confronto marcado para ocorrer nesta quarta-feira (9), às 16h de Brasília e com transmissão garantida no canal Volleyball World, no Youtube.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar