Últimas Notícias

Seleção brasileira de tênis em cadeira de rodas encerra Gira Colombiana com 16 pódios

Meirycoll Duval rebate bola durante treino no CT Paralímpico
Foto: Alessandra Cabral/CPB


A Seleção brasileira de tênis em cadeira de rodas encerrou a Gira Colombiana com nove medalhas de ouro e sete de prata, totalizando 16 pódios, durante quatro torneios nos meses de junho e julho.

Na última competição, a Copa Indervalle, em Cali, encerrada nesta semana, o Brasil obteve duas medalhas de ouro e uma de prata.

Os títulos vieram na categoria Feminino Open, todas com a participação da mineira Meirycoll Duval.

Ela garantiu o primeiro lugar na chave de simples, ao vencer a anfitriã Zuleinny Trujillo, por 2 sets a 0 (parciais de 7/6 e 6/2).

Nas duplas, Meirycoll e Zuleinny Trujillo se venceram as brasileiras Jade Lanai e Maria Fernanda Alves, por sets 2 a 0 (6/2 e 6/1), o que assegurou ao país uma medalha de ouro e uma prata.

A primeira etapa da Gira Colombiana, realizada de 28 de junho a 1 de julho, terminou com duas medalhas de ouro e duas de prata para o Brasil.

Na sequência, a Seleção obteve três medalhas de ouro e duas de prata na segunda etapa da Gira, o torneio Barranquilla Open, disputado de 3 a 6 de julho.

O Brasil ainda conquistou duas medalhas de ouro e duas de prata no Cali Open, disputado de 8 a 11 de julho.

Para esta série de competições, foram chamados: Meirycoll Duval, Jade Lanai, Maria Fernanda Alves, Bruno Makey, Felipe Ferreira e Jucelio Torquato. Todos estiveram acompanhados pelo treinador Lázaro Herculano.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar