Últimas Notícias

Pia Sundhage avalia período de preparação antes da estreia da seleção feminina de futebol na Copa do Mundo

Foto: Thais Magalhães/CBF

Foi uma longa caminhada de preparação até a chegada deste momento. Após quinze dias de trabalhos na Gold Coast, a Seleção Brasileira irá para a sua sede na primeira fase da Copa do Mundo. Faltando seis dias para a estreia, a delegação embarca, na terça-feira (18) para Brisbane para finalizar os últimos preparativos antes da estreia diante do Panamá, no dia 24 de julho.

A equipe brasileira desembarcou na Austrália no dia 4 de julho, de lá pra cá, o grupo contou com quatorze dias de atividades no campo do Royal Pines. Tempo suficiente para a adaptação ao fuso horário de 13h e também para ajustar a parte física e tática das jogadoras.

"Fizemos uma preparação levando em conta que as jogadoras estavam atuando em diferentes ligas no mundo, algumas nos Estados Unidos, Europa e Brasil, elas vieram de diferentes lugares. Agora todas estão no mesmo lugar e na mesma página. E essa é a real razão para estarmos aqui e as jogadoras fizeram um trabalho incrível", avaliou Pia Sundhage.

No período de preparação, a Seleção Feminina realizou dois jogos-treinos, um diante da China e o outro contra a Seleção Masculina Sub-15 de Queensland. Para Pia, esta foi uma importante oportunidade para testar algumas opções na escalação inicial das partidas.

"Tivemos um ótimo período de preparação, com muitos treinos e tentamos ao máximo ter muitos confrontos de 11 x 11. As jogadoras estão cansadas. Agora estamos prontas para começar essa Copa do Mundo", destacou.

O Brasil estreia no Mundial na próxima segunda-feira (24) diante do Panamá, em Adelaide (AUS). Na sequência, enfrenta a França, no dia 29, em Melbourne, e fecha a participação na fase de grupo contra a Jamaica, no dia 2 de agosto.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar