Últimas Notícias

Espanha e Japão brilham no nado artístico em Fukuoka-2023

 

Inui está fora da piscina antes de sua apresentação, de pé com collant em tons dourados. Ela é morena
Yukiko Inui antes da apresentação do solo (Foto: Tsutomu Kishimoto/World Aquatics)

A Espanha e o Japão foram os países dominantes no nado artístico no Mundial de Esportes Aquáticos em Fukuoka-2023 nos últimos dias, conquistando a disputa por equipes e os solos. No dueto livre feminino, o ouro foi da Áustria.

A equipe espanhola formada por Cristina Casares, Marina Garcia Polo, Meritxell Pujadas, Alisa Ozhogin, Paula Ibanez, Sara Lopez, Iris Tio Casas e Bianca Toledano fez 281.6983 pontos, com a coreografia "Ole Fukuoka" foi campeã na terça (18). contra 274.5155 da Itália e 273.7396 dos Estados Unidos, que fecharam o pódio.

Já na quarta, Espanha e Japão foram os vencedores na disputa dos solos masculino e feminino, respectivamente. Na disputa dos homens, a vitória foi de Dennis Gonzalez Boneau, seguido do colombiano Gustavo Sanchez, que conquistou a primeira prata do país em Mundiais, e o estadunidense Kenneth Gaudet foi bronze.

No feminino, Yukiko Inui (JPN), seguida pela austríaca Vasiliki Alexandri e pela britânica Kate Shortman. Esse foi o segundo ouro de Inui na competição.

Foram outras Alexandri, as irmãs Anna-Maria e Erina que fizeram história pela Áustria na quinta, conquistando o ouro no dueto feminino livre, primeiro do país na prova. A prata ficou com as chinesas, irmãs gêmeras, Liuyi Wang and  Qianyi Wang e o bronze com as japonesas Moe Higa, and Mashiro Yasunaga, que haviam vencido o dueto técnico.


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar