Últimas Notícias

Em disputa apertada, Kopecky segue na liderança do Tour de France Feminino

Dinamarquesa Emma Norsgaard, vencedora da etapa 6. - 1 Foto: A.S.O. / Twitter @LeTourFemmes

 

A belga Lotte Kopecky segue com a camisa amarela, na liderança do Tour de France Feminino 2023, mas a disputa segue apertada após 6 etapas concluídas. Faltando apenas dois estágios a serem cumpridos, a distância da líder para a quinta colocada é menor do que um minuto (1’) e promete emoção até o final. O “Le Femme” deste ano teve início no dia 23 de julho e terminará no dia 30 de julho.

 

O Tour de France Feminino 2023 teve início nos 124 km de Clermont-Ferrand, uma área totalmente nova para as ciclistas, que percorrerão 956km terminando com uma chegada no topo da montanha no icônico Col du Tourmalet no estágio 7, e um contra-relógio individual em Pau, no decisivo estágio 8.

 

A líder da classificação geral sendo a belga Lotte Kopecky (SD Worx), que vem administrando uma vantagem de 53 segundos (55”) para a segunda colocada, a sul-africana Ashleigh Moolman (AG-Insurance). Na terceira colocação aparece a atleta dos Países Baixos, Annemiek Van Vleuten (Movistar), com 55 segundos atrás da líder, no mesmo tempo de distância da quarta colocada, a italiana Elisa Borghini (Lidl-Trek) e da quinta, a polonesa Katarzyna Niewiadoma (SRAM Racing).

 

Kopecky também lidera a disputa por pontos, com 201 anotados, contra 132 da vice-lider Ashleigh Moolman. A disputa de montanhas está sendo dominadas por ciclistas dos Países Baixos, sendo Yara Kastelijn (Fenix-Deceuninck) líder com 23 pontos, enquanto Anouska Koster com 19 pontos na segunda posição. Na liderança entre as jovens ciclistas está a francesa Cédrine Kerbaol com quase três minutos de frente.

 

Veja como foi até aqui:

Dia 28 - Estágio 6 - Norsgaard segura os favoritos do sprint para a vitória no estágio 6

A dinamarquesa Emma Norsgaard (Movistar) escapou das quedas no pelotão da frente no quilometro final, tendo força suficiente para segurar os velocistas e chegar a vitória por um único segundo. Kopecky ficou em terceira e segue na liderança geral.

 

Dia 27 - Etapa 5 – Alemã Bauernfeind fica com bela vitória na etapa 5 em Albi 

Um ataque bem-sucedido vindo de Ricarda Bauernfeind (Canyon-Sram). O palco foi pensado para os velocistas, mas o pelotão se dividiu nas montanhas do meio do estágio. A alemã atacou em uma subida a 36 km do fim e seguiu em frente, segurando os perseguidores com uma bela vantagem de 22 segundos. A favorita da corrida, Demi Vollering, recebeu uma penalidade de 20 segundos e foi de segundo para o sétimo lugar.


Dia 26 - Etapa 4 - Yara Kastelijn sobe para a primeira vitória profissional em estrada na exigente

Com quatro ciclistas dos Países Baixos na frente, foi Yara Kastelijn (Fenix-Deceuninck) quem venceu após ataque com menos de 20 km para o fim e segurou sua primeira vitória em uma corrida de estrada. Foi a etapa mais longa da temporada com 177,1 km, que viu as compatriotas de Kastejin ocuparem a segunda colocação com Demi Vollering, a terceira colocação com Anouska Kouster e a quarta colocação com Annemiek Van Vleuten.

 

Dia 25 - Etapa 3 - Lorena Wiebes supera Marianne Vos para vencer a etapa 3 

Outra vitória de etapa para SD Worx quando a líder Lotte Kopecky assumiu a frente do pelotão e entregou para sua companheira de equipe Lorena Wiebes que não desperdiçou a oportunidade e venceu a etapa, mas quase não foi assim, com oito ciclistas cruzando a linha de chegada no mesmo segundo. A atleta dos Países Baixos Marianne Vos (Jumbo-Visma) foi a segunda colocada, enquanto Kopecky foi a terceira.


Dia 24 - Etapa 2 - Liane Lippert vence a montanhosa etapa 2 à frente de Lotte Kopecky 

Liane Lippert (Movistar) superou a líder da corrida Lotte Kopecky (SD Worx) e venceu a etapa 2 do Tour de France Femmes em Mauriac. A alemã recuperou do sprint no final de uma segunda etapa montanhosa e desafiadora de 152 km, com Silvia Persico (UAE Team ADQ) fechando o pódio em terceiro lugar. 


Dia 23 - Etapa 1 - Lotte Kopecky vai sozinha para vencer a etapa 1 

Lotte Kopecky disparou na subida ao final da etapa de abertura do Tour de France Femmes 2023, usando seu poder e sua equipe SD Worx dominante para liderar sozinha e partir para a vitória da etapa 1 e a camisa de primeira líder da corrida.

  

Etapas Tour de France Feminino 2023:

Dia 23 - Etapa 1: Clermont-Ferrand a Clermont-Ferrand, 124 km (Plano)

Dia 24 - Etapa 2: Clermont-Ferrand para Mauriac, 148 km (montanhoso)

Dia 25- Etapa 3: Collonges-La-Rouge a Montignac-Lascaux, 147 km (Plano)

Dia 26 - Fase 4: Cahors a Rodez, 177 km (montanhoso)

Dia 27 - Etapa 5: Onet-Le-Château para Albi, 126 km (Plano)

Dia 28 - Etapa 6: Albi a Blagnac, 122 km (Plano)

Dia 29 - Etapa 7: Lannemezan para Tourmalet Bagnères-de-Bigorre, 90km (Montanha)

Dia 30 - Etapa 8: Pau a Pau, 22km (contra-relógio)


0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar