![]() |
Foto: Divulgação/CBG |
A ginasta Camila Gomes foi medalha de prata neste domingo (2) na etapa de Santarém, Portugal, da Copa do Mundo de ginástica de trampolim. Essa foi a segunda medalha dela no individual este ano, sendo a campeã na etapa de Baku (AZE).
A vitória é importante e lhe dá confiança para a próxima etapa, ainda em Portugal, quando os torneios começarão a dar pontos para o ranking olímpico.
Camilla foi muito bem na sua apresentação e tirou 56.090, próxima da chinesa Zhu Xueying, que tirou 56.660 e ficou com ouro. O bronze foi da também chinesa Hu Yicheng, com 55.950.
Os 56.090 pontos da Camilla Lopes que rendeu a 🥈
— Time Brasil (@timebrasil) July 2, 2023
Mais uma conquista em Copa do Mundo de Ginástica de Trampolim, dessa vez em Santarém 🇵🇹
Espetacular! 😍 pic.twitter.com/I5RsyAmjWR
Essa foi a sua maior nota da carreira, superando as notas que lhe deram o título no Azerbaijão e no Pan de 2022, que foram na casa dos 55 pontos.
Alice Gomes também esteve na disputa mas foi a 18ª colocada na semifinal com 51.490 pontos e não chegou a decisão. Na disputa masculina, o campeão brasileiro, Rayan Dutra, cometeu um erro logo no começo e tirou apenas 6.620, ficando na última colocação.
O ouro no masculino ficou com o chinês Yan Langyu, que marcou 61.800, a prata foi do seu compatriota Zisai Wang, com 60.570 e o bronze foi do neozelandês Dylan Schmidt com 59.220.
Alice e Camilla ainda disputaram a prova em dupla sincronizada, mas até o momento da publicação desta matéria, não foi divulgada a nota.
0 Comentários