![]() |
Ygor Coelho/Divulgação/Comitê Olímpico Brasileiro |
O brasileiro Ygor Coelho ficou entre os oito melhores do Masters da Dinamarca 2023 de Badminton, realizado entre os dias 08 a 11 de Junho, O troneio contou com a presença de nomes de peso do esporte.
Número 56 do ranking mundial, Ygor era o sexto melhor ranking entre os participantes, por isso começou numa fase mais avançada, a de 16-avos de finais, onde derrotou com facilidade por 2 sets a 0 o dinamarquês Kim Bruun (parciais de 21-9 e 21-15).
Horas depois, enfrentou e derrotou o italiano Christopher Vittoriani, dessa vez por 2 sets a 1 (parciais de 21-16, 12-21 e 21-19). Tal vitória qualificou Ygor para as quartas de finais no dia seguinte. Já nas quartas de finais o brasileiro enfrentou o atleta do Taipé Chinês, Wang Po-Wei.
Apesar de ter vencido o primeiro set, Ygor perdeu os outros dois e se despediu do torneio entre os 8 melhores (parciais de 22-20, 11-21 e 11-21).
É verdade que ficou um gostinho de quero mais, pois, dos atletas que Ygor enfrentou, Wang era o de menor ranking (232º). Mas devemos destacar também a excelente campanha do atleta do Taipé Chinês, que antes de derrotar o brasileiro já havia passado pelas eliminatórias e eliminado o participante de melhor ranking do torneio, o dinamarquês Magnus Johannesen (atual número 39 do mundo).
Wang parou apenas no neerlandês Mark Caljouw, que por sua vez ficou com o vice ao perder para o compatriota de Wang, Huang Yu Kai. Um fato curioso é que Wang e Huang jogaram juntos nas duplas masculinas, parando nas oitavas de finais. O outro atleta a atingir as semifinais foi o dinamarquês Mads Christophersen.
0 Comentários