![]() |
Foto: Divulgação/IBA |
A IBA (Associação Internacional de Boxe) anunciou nesta segunda (19), que demitiu o secretário-geral da entidade, George Yerolimpos, as vésperas da assembleia do COI (Comitê Olímpico Internacional) que pode banir a federação do movimento olímpico.
Segundo o portal Inside The Games, a decisão foi tomada na sexta em votação remota com o resultado de 15 a 1 a favor da demissão do grego, que ocupava a função desde julho de 2022.
Yerolimpos assumiu a função para que a IBA conseguisse mudar em pontos-chave como integridade e transparência, tendo como um dos objetivos, mostrar ao COI que pode se manter junto a entidade e organizar o torneio olímpico.
Com o eminente banimento da IBA do movimento olimpico, a federação decidiu tirar o secretário-geral e o substituir por Chris Roberts, diretor de desenvolvimento da IBA e ex-oficial do exército britânico.
Em sua primeira declaração no cargo, ele afirmou que quer levar o boxe para todo os cantos do mundo.
'' A IBA está passando por momentos de transformação, e é uma grande responsabilidade e honra para mim, assumir a posição de investir na família do boxe com meu tempo, experiência, paixão e know-how. Tendo dedicado toda a minha vida (ao boxe), estou ansioso para entregar mais eventos emocionantes junto com a equipe IBA e expandir o alcance do boxe para todos os cantos do mundo. Estando unidos e perseguindo o mesmo objetivo, podemos fazer ainda mais pelo nosso amado esporte'', disse ele.
0 Comentários