![]() |
UCI/Twitter |
Foi disputado neste fim de semana em Papendal (NED) as etapas 3 e 4 da Copa do mundo de Ciclismo BMX Racing. Enquanto no masculino a França dominou as primeiras posições, no feminino vimos Austrália e Grã Bretanha ficarem com o títulos das etapas.
Na etapa 3, que foi disputada no sábado (24), a França chegou na final com quatro ciclistas e fez dobradinha no masculino com Romain Mathieu em primeiro e Arthur Pilard em segundo. Em terceiro chegou o colombiano Diego Alejandro Arboleda.
![]() |
UCI/Twitter |
No feminino, Saya Sakakibara da Austrália estragou a festa neerlandesa vencendo e evitando uma dobradinha das irmãs Laura e Merel Smulders, que ficaram em segundo e terceiro, respectivamente.
No domingo (25) foi disputada a etapa 4 e no masculino deu outra dobradinha francesa, desta vez com dois ciclistas diferentes do pódio de sábado. Joris Daudet foi o primeiro e Sylvain Andre, o segundo. Coincidentemente, também tivemos um colombiano no pódio no domingo, desta vez sendo Mateo Carmona Garcia o terceiro lugar.
No feminino, Sakakibara bem que tentou levar mais uma etapa, mas dessa vez ela ficou em segundo lugar, sendo superada pela campeã olímpica em Tóquio Bethany Shriever (GBR). Alise Willoughby dos Estados Unidos ficou em terceiro lugar.
Brasileiros
Tivemos dois ciclistas representando o Brasil na etapa, com Priscila Stevaux sendo a melhor colocada, ficando em vigésimo lugar na etapa 4, caindo nas quartas de final. Na etapa 3, Priscila também caiu nas quartas de final, ficando em vigésimo terceiro lugar. Maitê Barreto estava inscrita na competição, mas não largou na sua eliminatória
No masculino, Pedro Queiroz caiu nas oitavas de final nas duas etapas, ficando em 45º e 42º nas etapas 3 e 4, respectivamente.
A Próxima etapa da Copa do Mundo de ciclismo BMX vai ser em Sarrains na França, nos dias 23 e 24 de setembro.
0 Comentários