Últimas Notícias

Seleção de tênis em cadeira de rodas encerra 1º torneio da Gira Europeia com três medalhas

Daniel Rodrigues durante uma partida de tênis em cadeira de rodas
Foto: Alessandra Cabral/CPB

A Seleção Brasileira de tênis em cadeira de rodas conquistou três medalhas de prata no Open de Vendee, França, disputado na última semana, como parte da Gira Europeia da modalidade. Daniel Rodrigues, na chave masculina, e Ymanitu Silva (Quad) subiram ao pódio no encerramento da competição.

Depois de eliminar o holandês Tom Egberink na semifinal (parciais 6/2 e 6/1), Daniel foi superado pelo francês Stephane Houdet, por 2 sets a 0 (6/3 e 6/1), na decisão. Ymanitu, que já havia sido prata nas duplas, voltou a ficar na segunda colocação na chave individual. Na final, o atleta foi derrotado pelo britânico Andy Lapthorne (6/1 e 6/3).

A primeira medalha de Ymanitu no torneio foi conquistada ao lado de Leandro Pena. Na última sexta-feira, 12, a dupla brasileira perdeu para os japoneses Koji Sugeno e Daisuke Ishito por duplo 6/2.

O torneio foi o primeiro compromisso da Gira Europeia, série com quatro disputas na França e na Espanha. O Brasil tem sido representado por Leandro, Daniel e Ymanitu nos torneios, que vão até 3 de junho.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar