![]() |
Foto: Gonzalo Fuentes/Reuters |
A organização dos Jogos Olímpicos de Paris-2024 e o Governo da França anunciaram nesta terça (23), alguns pontos relacionados a segurança do evento e principalmente da cerimônia de abertura, que será realizada no Rio Sena.
Para os Jogos, a França promete uma segurança maior que a do Reino Unido na coroação do Rei Charles III, com 35 mil policiais durante os 17 dias de evento. Para efeito de comparação, na coração do Rei da Grã-Bretanha foram utilizados 13 mil.
Nos dias mais movimentados em Paris, o efetivo policial poderá chegar a 45 mil nas ruas da cidade-luz. Para isso, as férias de policiais entre junho e agosto serão cancelados e outros eventos que precisariam de policiamento no período serão adiados. O efetivo ainda estará treinado para derrubar drones, que está sendo tratados como possível ameaça pela organização.
Além dos detalhes sobre segurança, a organização falou sobre a cerimônia de abertura. Serão 91 embarcações com os atletas, mais 25 reservas e 30 para fazer a segurança. A organização espera que o evento irá durar três horas e meia.
Ela também revelou que os espectadores que forem assistir de graça a abertura, precisarão fazer um pré-registro para obter ingressos. Essa foi uma demanda pedida pelo Ministério do Interior, que também pediu para que estes tivessem pontos designados para assistir o evento.
0 Comentários