![]() |
Giro D'Itália/Divulgação |
Sábado (20) foi dia da décima quarta etapa do Giro D'Italia, 193km entre Sierre e Cassano Magnago. E a etapa trouxe um novo dono da Maglia rosa de forma surpreendente. O pelotão do líder Geraint Thomas da Grã Bretanha teve uma atuação abaixo do esperado e chegou a 21 minutos do vencedor da etapa, o alemão Nico Denz, que superou Derek Gee do Canadá e Alberto Bertiol da Itália no photo finnish para ficar a vitória em 4h37m30.
Quem se aproveitou o mau dia de Thomas foi o francês Bruno Armirail, que chegou a 53 segundos do vencedor, mas conseguiu o tempo necessário para ser o novo líder do Giro. Thomas está em segundo, a 1m41s do líder. Primoz Roglic (SLO) é o terceiro com a 1m43s. Bruno é o primeiro maglia rosa francês deste século, sendo o último Laurent Jalabert em 1999.
"O plano esta manhã era mais sobre a vitória da etapa. Conversamos com meu companheiro de equipe Rudy Molard. Pensávamos que um dia a Maglia Rosa poderia estar disponível. Mas não imaginávamos que seria hoje. Eu havia tentado no etapa 4 e fiquei desapontado por não estar em um bom dia. Apenas uma vez Geraint Thomas cruzou a linha, tornou-se uma realidade em minha mente, mas é difícil de perceber. É bom para a equipe depois do segundo lugar de Thibaut Pinot ontem.” Disse Armirail
A outra mudança de camisa foi na maglia azzurra com Davide Bais (ITA) retomando o premio de melhor montanhista do giro. João Pedro Almeida (POR) continua com a maglia bianca de melhor jovem e Jonathan Milan continua com a maglia ciclamino.
Domingo será a décima quinta etapa do Giro, trecho de 195km de montanha entre Seregno e Bergamo. Confira como foi a chegada da etapa 14:
0 Comentários