Últimas Notícias

Estados Unidos ganha o Mundial de Curling para Duplas Mistas pela primeira vez

Dupla dos Estados Unidos com a medalha e o troféu
Foto: Divulgação/World Curling

Os Estados Unidos conquistaram no último sábado (29/04) o título do Mundial de Curling para Duplas Mistas, que foi realizado em Gangneung (KOR).

Um total de 20 equipes disputaram o Mundial. Elas foram divididas em dois grupos de 10, com os três primeiros de cada avançando para a fase eliminatória. A última colocada de cada grupo era rebaixada diretamente, enquanto os penúltimos e antepenúltimos colocados disputaram um playoff em que o perdedor seria também rebaixado.

Canadá e Japão venceram os grupos e se classificaram diretamente para a semifinal, enquanto Estônia, Escócia, EUA e Noruega disputaram os playoffs de quartas de final.

Estados Unidos (8-6 SCO) e Noruega (8-5 EST) ganharam seus jogos e avançaram para a semifinal. Enquanto os estadunidenses bateram o Canadá por 6-2, os japoneses superaram os noruegueses por 5-4.

Na decisão, a equipe de Cory Thiesse e Korey Dropkin precisou de 7 ends para superar o Japão por 8-2 e faturar o título inédito para os estadunidenses. O bronze foi para a Noruega, que derrotou o Canadá por 6-2.

No rebaixamento, Inglaterra e Hungria perderam todos os jogos e foram rebaixadas diretamente para o Evento de Qualificação como últimas colocadas dos grupos. No playoff contra o descenso, a República Tcheca (5-3 na Alemanha) e a Coreia do Sul (8-6 na Áustria) venceram suas partidas, se mantendo na divisão principal.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar