Últimas Notícias

Com equipe brasileira reforçada, começa amanhã o Pan-americano de Breaking

 

Reprodução: https://www.cndd.org.br


Será realizado, nos dias 27 e 28 de maio, o Campeonato Pan-americano de Breaking 2023. O evento organizado pela WDSF acontecerá em Santiago, no Chile, e será uma competição “Open”, ou seja, além dos convocados pelas delegações nacionais, b-boys e b-girls independentes também poderão duelar na cidade que receberá os próximos Jogos Pan-americanos, em que o Breaking está no programa pela primeira vez.

 

O Conselho Nacional de Dança Desportiva (CNDD) divulgou a lista dos dez convocados para representar o Brasil na competição, seguindo os critérios estabelecidos pela World Dance Sport Federation (WDSF). No time masculino teremos o B-boy Leony, o B-boy Luan San, o B-boy Rato EVN, o B-boy Baby e o B-boy Kapu. No time feminino, as representantes serão a B-girl Nathana, a B-girl Mni Japa, a B-girl Toquinha, a B-girl Fran e a B-girl Karolzinha.

 

A novidade para esta competição fica a cargo da liberação de atletas independentes participarem das disputas representando seus respectivos países. A CNDD divulgou a lista dos atletas autorizados a participarem do evento e mais 14 b-boys e 6 b-girls poderão competir entre os melhores do continente e também representarão o Brasil.

 

Sendo assim, de forma independente, estarão representando o Brasil: o B-boy Flash,  B-boy Flip,  B-boy Pé, B-boy Lucca 9, B-boy Naldo, B-boy Gênesis, B-boy Suav, B-boy Robin One, B-boy Bergkam, B-boy Kley, B-boy Zym, B-boy Toddy, B-boy Savaz e B-boy Homem Elástico, no time masculino. Entre as mulheres teremos B-girl Dedessa, B-girl Pekena, B-girl Manu, B-girl Lua, B-girl Nay e B-girl Mi.

 

Uma informação trazida pelo portal breakbr é que o Campeonato Pan-americano de Breaking contará na edição 2023 com a presença do DJ BatataKilla, do Funk Fockers Crew, DJ que no final do ano passado tocou no Campeonato Brasileiro de Breaking e segundo o portal, tem levado os eventos por onde passa a outro nível, proporcionando uma experiência sonora única aos competidores e ao público presente.

 

Programação Completa da Competição:

 Sábado (dia 27)

- 10:30 - Pré seleção de b-girls

- 12:30 - Pré seleção de b-boys

- 16:00 - Top 64 b-girls e b-boys

- 19:00 - Top 32 b-girls e b-boys

 

Domingo (dia 28)

- 13:00 - Top 16 de b-girls

- 14:50 - Top 16 de b-boys

- 18:20 - Top 8 de b-girls

- 18:50 - Top 8 de b-boys

- 19:20 - Semifinais b-girls

- 19:30 - Semifinais b-boys

- 20:20 - Batalha Final de b-girls

- 20:30 - Batalha Final de b-boys


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar