Últimas Notícias

Brasil briga pelo 11º lugar na etapa de Toulouse da World Rugby Sevens Series feminino; Argentina se classifica para Paris 2024 no masculino

Jogadoras brasileiras e irlandesas durante a partida


O Brasil foi a campo em Toulouse, a capital do rugby francês, para a etapa de despedida da temporada 2022-23 da World Rugby Sevens Series feminina. O sábado (13) foi de evolução para as Yaras, apesar das derrotas para Irlanda e Canadá.

Contra as irlandesas, Gabriela Lima fez o primeiro try brasileiro no torneio, mas o time europeu acabou vencendo por 36 a 7, marcando seis tries. 

Depois, na semifinal de 9º lugar, as Yaras enfrentaram o Canadá e flertaram com a vitória. A capitã Marina “Tchoba” e Gabi Lima correram para os primeiros tries do jogo, abrindo frente de 12 a 0 para o Brasil. Bermudez respondeu com try para o Canadá antes da pausa, mas Milena fez belo try logo no reinício rompendo a defesa canadense com direito a hand-off. No entanto, o Canadá se impôs na reta final do jogo com Poulin, Logan e Apps. 24 a 17.

O resultado colocou o Brasil na disputa de 11º lugar no domingo, com as Yaras encarando a Polônia.

Argentina garante vaga em Paris


A equipe da Argentina garantiu neste sábado vaga no torneio de sevens dos Jogos Olímpicos de 2024 na disputa masculina após vencerem a Grã-Bretanha por 50-0 e garantirem vaga na fase eliminatória.

Assim, abre uma vaga para a América do Sul e o Brasil tem uma chance de tentar se classificar na disputa masculina, mas Uruguai e Chile também brigarão pela vaga.




0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar