Últimas Notícias

Brasil bate França e decide o Grand Prix de Futebol de cegos

Seleção Brasileira celebra gol de Jardiel no CT Paralímpico
Foto: Alessandra Cabral/CPB


A Seleção Brasileira de futebol de cegos derrotou a França, por 4 a 1, na tarde desta sexta-feira, 26, pela semifinal do Grand Prix da modalidade, no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo. Os gols brasileiros foram de Jardiel, Nonato, Cássio e Maicon Júnior. Hakim Arezki fez o de honra francês.

O resultado classificou o Brasil para a decisão, contra o Japão, que, mais cedo, eliminara a Argentina, nos pênaltis, por 2 a 1, após empate por 2 a 2 no tempo normal. A Seleção Brasileira buscará o seu segundo título na competição em sua segunda participação na história.


Apesar do placar, o jogo desta sexta-feira foi o mais tenso para o Brasil no torneio até agora. Sem conseguir criar chances diante da campeã europeia França, que estava bem postada na zaga, a Seleção demorou para marcar seu primeiro gol.

Já na segunda metade do primeiro tempo, em cobrança de falta, Jardiel conduziu e chutou no canto esquerdo do goleiro Bartolomucci. 1 a 0. Mas não demorou para o franceses empatarem. Hakimi Arezki carregou a bola por quase toda a quadra, a zaga brasileira não conseguiu tirar e, caído, o camisa 5 da França igualou o marcador.

Se o gol francês foi na raça, a resposta brasileira foi na mesma moeda. Nonato, na sua melhor característica, encarou três marcadores rivais e finalizou na pequena área. Bartolomucci até tentou, mas a bola entrou mansamente no gol: 2 a 1.

Logo na sequência, Cássio, em tiro livre direto - a França havia feito sua quinta falta - ampliou a vantagem dos anfitriões: 3 a 1. Na volta do intervalo, o jogo voltou a ficar truncado. O Brasil criou mais algumas chances, mas, só no fim, com Maicon Júnior, chegou ao quarto gol. O camisa 4 da Seleção fez um golaço, com um belo chute no ângulo da meta adversária.

"Pude fazer mais um gol, que contribuiu com a vitória. Agora, a final vai ser um jogo muito duro. Nós já enfrentamos o Japão na primeira fase [vitória por 3 a 0], mas é um time que tem melhorado ano após ano e cada dia se fortalecendo mais. Estamos preparados e, se Deus quiser, vamos conquistar mais um título para o Brasil", disse Jardiel.

Brasil chega invicto à final, com 12 gols marcados - Nonato é o artilheiro do torneio, com seis -, e apenas um sofrido.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar