![]() |
Joselly Moreira/COB |
Único brasileiro presente na primeira etapa da temporada 2023 da Diamond League, Almir Júnior, do salto triplo, não teve sorte. Na etapa inaugural que aconteceu em Doha nesta sexta-feira (5), o triplista sentiu sentiu uma lesão no músculo posterior da coxa logo na primeira tentativa e abandonou a prova, sem registrar marca válida.
“No aquecimento senti um desconforto muito grande na posterior e, como estou no início de temporada, achei melhor não arriscar. Realmente não era o que eu queria hoje, estava tudo favorável para eu saltar, o clima estava ótimo e um vento favorável, mas infelizmente senti o desconforto”, disse Almir, ainda no estádio.
“Como daqui a pouco tem Jogos Pan-americanos e Mundial, não poderia arriscar todo o trabalho feito até agora. Por mais que eu me sinta muito bem fisicamente, não quis arriscar. Eu tentei, fiz um aquecimento mais forte para ver se conseguia fazer pelo menos um salto, mas quando coloquei mais intensidade, comecei a sentir um desconforto maior e achei melhor parar”, completou.
Agora Almir vai entender a gravidade da lesão, para se recuperar plenamente e reprogramar o calendário de competições em 2023. Depois, quando estiver totalmente recuperado, pretende consolidar os ajustes realizados na técnica de salto, buscando alcançar grandes resultados em 2023.
A próxima etapa da Diamond League será em Rabat, Marrocos, em 28 de maio.
0 Comentários