Últimas Notícias

World Taekwondo permite retorno de atletas russos e bielorrusos

De azul, o atleta russo caminha para fora do tatame, enquanto na esquerda, o atleta da Macedônia do Norte, carrega a bandeira do país
De azul, o russo Vladislav Larin, ouro no Taekwondo em Tóquio-2020 (Foto: Murad Sezer/Reuters)


A World Taekwondo, entidade responsável pelo taekwondo, permitiu nesta terça (4), o retorno de atletas russos e bielorrussos, desde que sob bandeira neutra. A decisão segue a recomendação do COI (Comitê Olímpico Internacional) feita na última semana.

Com isso, atletas dos dois países poderão participar do Campeonato Mundial sediado em Baku (AZE) no mês de maio. Nenhum deles pode ter apoiado abertamente a invasão russa à Ucrânia e nem pode ser afiliado a alguma instituição militar.

A entidade ainda irá discutir se irá liberar atletas dos dois países em eventos que não são organizados por ela será discutida após o Mundial. Já antes do torneio, haverá um comitê que observará se os atletas mantém mesmo uma posição de neutralidade. 

Por enquanto, apenas a esgrima e o taekwondo liberaram russos e bielorrussos para retornar às competições. No tênis, eles não haviam sido banidos e já competiam sob bandeira neutra.


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar