Últimas Notícias

Franca vence mais uma no NBB e iguala recorde histórico de invencibilidade no basquete brasileiro

Matheus Tourinho


O Franca continua imparável na temporada 2022/23 do NBB. Nesta quinta (6) os comandados de Helinho Garcia enfrentaram o lanterna Cerrado Basquete em Brasília e em uma atuação arrasadora, venceu por 106 a 68. Esta foi a trigésima primeira vitória seguida dos paulistas, que igualou na temporada o recorde  histórico de invencibilidade do basquete brasileiros, feito pelo extinto COC/Ribeirão Preto na temporada 2022/2003 com 43 vitórias seguidas

Lucas Mariano com 18 pontos foi o cestinha do Franca. Georginho também foi destaque com um duplo duplo de 14 pontos e 10 assistências. Pelo Cerrado Bqasquete, Ruan marcou 20 pontos e foi o principal jogador da equipe do Distrito Federal.

No outro jogo da quinta, O Unifacisa fechou sua participação na temporada regular do NBB recebendo o Minas em Campina Grande (PB) e venceu por 79 a 69 e terminou com 16 vitórias e 16 derrotas. Agora os paraibanos aguardam o Corinthians para saber a posição exata que a equipe  se classificará nos playoffs - oitavo ou nono.

Facundo Corvalan marcou 21 pontos e Antônio 19 pontos, sendo os destaques do Unifacisa no jogo. Pelo Minas, Alexey marcou 18 pontos e foi o principal nome da equipe mineira.

Sexta (7) será dia de apenas uma partida no NBB, com Pato Basquete recebendo o Brasília em Pato Branco (PR).

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar