Últimas Notícias

Em entrevista, Cesar Cielo anuncia aposentadoria

De pé e com uma agasalho verde e amarelo, Cesar Cielo chora enquanto ouvia o hino nacional no Pódio de Pequim-2008
Cielo no pódio de Pequim-2008 (Foto: Reuters)


O nadador Cesar Cielo anunciou em entrevista que irá ao ar nesta sexta (7), no programa Ça Va Paris, do Sportv, que irá se retirar em definitivo das piscinas. Campeão olímpico dos 50m livre em Pequim-2008, ele não competia desde o Mundial de Piscina Curta em 2018.

O atleta contou que já estava aposentado, mas ainda não havia declarado isso de forma pública e que a entrada no Hall da Fama do esporte o ajudou a tomar esta decisão. 

Eu estou aposentado, mas eu não conseguia efetivamente colocar um ponto final de forma pública. De forma oficial. Porque parecia que eu estava enterrando um lado de mim que foi tão bem sucedido, que me trouxe tanta felicidade. Eu não queria largar esse cara que fez tudo isso pela minha vida. E o Hall da Fama trouxe essa tranquilidade para mim. Deu certo. Está feito", disse o nadador.

O paulista de Santa Barbara D'Oeste conquistou sua primeira medalha internacional no Mundial de Pisicna Curta de Indianapolis-2004, quando foi prata no revezamento 4x100m livre. Depois disso, sua carreira decolou.

Ele conquistou três ouros no Pan do Rio-2007, foi bronze nos 100m livre e ouro em Pequim-2008, bateu o recorde mundial dos 50m livre, ganhou 50 e 100m no Mundial de Roma - 2009, ganhou os 50m borboleta em Xangai-2011, onde foi bicampeão dos 50m livre e depois foi bi e tri, respectivamente, das duas provas em Barcelona - 2013.


Em 2016, não conseguiu classificação para os Jogos Olímpicos do Rio e o lugar mais alto do pódio, passou a ver menos a presença de Cielo. Ele terminou sua carreia com dois bronzes no Mundial de Piscina Curta de 2018, no revezamento 4 x 100m livre e 4 x 50m medley. Durante os Jogos de Tóquio-2020, ele foi comentarista do Sportv.

Além de três medalhas olímpicas, ele somou 11 medalhas em Mundiais, somando piscina curta e piscina longa.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar