Últimas Notícias

Brasil cai em grupo difícil na Copa do Mundo sub-20 masculina

Seleção brasileira com a taça de campeão sul-americano sub-20. Todo o elenco está com a camisa amarela e na frente de um palco azul com a escrita "'Campeones"
Brasil é o atual campeão sul-americano sub-20 (Foto: Rafael Ribeiro/CBF)


O Brasil conheceu nesta sexta (21), o seu grupo na Copa do Mundo Sub-20 masculina da FIFA, que será realizada na Argentina entre 20 de maio e 11 de junho. A seleção caiu no grupo D. 

A canarinho se classificou como campeã sul-americana da categoria e ficou no pote 2 do sorteio. O Brasil é pentacampeão da competição e seu último título foi em 2011, após vencer Portugal por 3 a 2 na decisão. Naquela seleção, haviam Neymar, Oscar e Lucas Moura.

O Brasil irá enfrentar a Itália, semifinalista do Europeu sub-19 em 2022 na estreia no dia 21 de maio, a Nigéria, terceira colocada na Copa Africana de Nações sub-20 em 24 de maio e fecha a fase de grupos contra a estreante República Dominicana, vice-campeã da CONCACAF, em 27 de maio.

A Argentina se classificou de última hora após entrar como país-sede devido a FIFA retirar o Mundial da Indonésia, após o país da Ásia não aceitar receber Israel. Os dois países não mantém relações diplomáticas.

O torneio terá transmissão do Sportv na TV fechada e da Cazé TV e FIFA + no streaming.

Confira os grupos:

Grupo A: Argentina, Uzbequistão, Nova Zelândia e Guatemala

Grupo B: Estados Unidos, Equador, Fiji e Eslováquia

Grupo C: Senegal, Colômbia, Japão e Israel

Grupo D: Itália, Brasil, Nigéria e República Dominicana

Grupo E: Uruguai, Inglaterra, Iraque e Tunísia

Grupo F: França, Coreia do Sul, Honduras e Gâmbia

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar