Últimas Notícias

Taekwondo do Brasil conquista dez vagas em qualificação do Parapan de Santiago

Alessandra Cabral/CPB


A Seleção Brasileira de taekwondo paralímpico conquistou dez vagas nos Jogos Parapan-Americanos de Santiago, Chile, durante o Torneio Qualificatório da modalidade, disputado nesta quarta-feira (22) na Arena Carioca 1, Rio de Janeiro. A competição contou com 52 atletas, de 12 países, dos quais 11 eram brasileiros. 

De todos os lutadores do país que participaram do torneio, apenas Hiury Martins (até 63 kg) não conquistou a vaga para os Jogos Parapan-Americanos, que serão disputados no próximo mês de novembro na capital chilena. Além dos atletas classificados nesta quarta-feira, o Brasil será representado por mais nove qualificados pelo ranking internacional. Ao todo, a Seleção terá 19 lutadores no evento em Santiago. 

"Fechamos com 19 de vagas das 20 possíveis. Estamos com a maior delegação do taekwondo paralímpico nos Jogos Parapan-Americanos", disse Rodrigo Ferla, coordenador de taekwondo paralímpico da Confederação Brasileira de Taekwondo (CBTkd). Agora, 20 atletas da modalidade, os 11 que participaram do Qualificatório e os nove classificados via ranking, disputarão o Pan Am Series II, também no Rio de Janeiro, a partir desta sexta-feira, 24. 


Confira os brasileiros classificados pelo Qualificatório:

Miriam Pio e Terezinha de Jesus (até 47 kg)

Maria Eduarda Stumpf (até 52 kg)

Larissa Lohane (até 57 kg)

Leyliane Ramos (até 65 kg)

Camila Macedo (acima de 65 kg)

Cícero Nascimento (até 58 kg)

Carlos Geraldo Coelho (até 70 kg )

Claro Lopes (até 80 kg)

Lucas Moraes (acima de 80 kg)


Os brasileiros classificados para o Parapan via ranking:

Cristhiane Neves (até 52 kg)

Silvana Cardoso (até 57 kg)

Ana Carolina Moura (até 65 kg)

Débora Menezes (acima de 65 kg)

Fabrício Marques (até 58 kg)

Nathan Torquato (até 63 kg)

Bruno Mota (até 70 kg)

Joel Gomes (até 80 kg)

Pedro Paulo Neves (acima de 80 kg)

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar