Últimas Notícias

Presidente da IBA alerta COI contra exclusão do boxe dos Jogos Olímpicos: "Quem quiser tirar a modalidade é um criminoso"

Lutadoras durante uma das finais do Mundial de Boxe feminino
Foto: Divulgação/IBA


O presidente da Associação Internacional de Boxe (IBA), o russo Umar Kremlev, disse que seria criminoso excluir o boxe dos Jogos Olímpicos.

A relação entre as duas entidades já vinha ruim desde 2019, quando o  Comitê Olímpico Internacional (COI) suspendeu  a entidade por diversos problemas, como a falta de governabilidade e com árbitros, principalmente após o Rio 2016.

O clima azedou ainda mais quando após a reeleição de Kremlev, em que o COI foi contra, a IBA retirou as suspensões de atletas da Rússia e de Belarus, que poderiam competir sob suas bandeiras e hinos, e a publicação de um documento em que detalha a qualificação da modalidade para Paris 2024, sendo que atualmente é o próprio COI que organiza o torneio olímpico e decide como vai ser a qualificação.

Kremlev falou que: "Não vamos deixar ninguém tirar o boxe dos Jogos Olímpicos. Aqueles que querem que o boxe saia dos Jogos serão considerados criminosos."

Ainda de acordo com o russo, o problema entre as duas entidades é um mero desentendimento que pode ser resolvido em um dia.

A modalidade está garantida em 2024, mas não está incluída no programa de Los Angeles 2028.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar