Últimas Notícias

Etapa de Saquarema do Challenger Series decidirá quem sobre para a elite da WSL em 2024

Ao fundo, uma formação montanhosa e uma capela. No resto da foto, o mar da Paria de Itaúna
Praia de Itaúna (Foto: Thiago Diz/WSL)


A WSL (Liga Mundial de Surfe) anunciou nesta segunda (20), o calendário da temporada 2023 do CS (Challenger Series) e a etapa de Saquarema (RJ), será a última do campeonato, definindo os surfistas que conquistarão o acesso pro CT (Championship Tour) em 2024.

O CS é a divisão de acesso da Liga e além de receber os surfistas que venceram as etapas do QS (Qualifiying Series), tem também os surfistas que ficaram de fora da zona de corte da metade da temporada do CT e que acabam assim caindo para o Challenger.

A etapa brasileira será a última e está marcada para ocorrer entre 14 e 21 de outubro, na Praia de Itáuna. Neste ano, o CS classificará dez homens e cinco mulheres para a elite e teve a diminuição de 96 para 80 surfistas no masculino e 64 para 48 no feminino.

Outra novidade desta temporada, é que os atletas que passaram no corte do CT, não serão mais obrigados a disputar duas etapas do CS. Mas se quiserem, podem pedir um convite para competir em um dos eventos.

Já estão confirmados os brasileiros Matheus Herdy, Edgard Groggia, Allejo Muniz, Ian Gouveia, Lucas Silveira, Ryan Kainalo, Rafael Teixeira, Weslley Dantas e Leo Casal no masculino. No feminino, a olímpica Silvana Lima está confirmada.

Veja o calendário:

Mai 06-13: Boost Mobile Gold Coast apresentado por GWM (AUS)

Mai 17-24: GWM Sydney Surf Pro apresentado por Bonsoy (AUS)

Jul 02-09: Ballito Pro apresentado por O´Neill (AFS)

Jul 29-06: US Open of Surfing (EUA)

Out 01-08: EDP Vissla Pro Ericeira  Portugal (PRT)

Out 14-21: Corona Saquarema Pro (BRA)


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar