Últimas Notícias

Mundial de Revezamentos nas Bahamas dará vagas para Paris 2024

Reprodução: worldathletics.org 


Foi confirmado após a reunião do Conselho Mundial de Atletismo, em Roma, que o Mundial de Revezamentos de Atletismo de 2024, a ser disputado em Nassau, nas Bahamas, atuará como um qualificador chave para os Jogos Olímpicos de Paris no mesmo ano.

 

Falando após a reunião, o presidente da Federação Internacional, Sebastian Coe, ressaltou a importância da qualificação para os Jogos Olímpicos e foi considerado que as Bahamas eram a melhor escolha em termos de condições e atmosfera gerada para os atletas. Coe acrescentou que explicou a situação aos envolvidos no evento e entendeu que eles seguem muito interessados ​​em permanecer nesse cenário, talvez para licitações futuras.


A criação de um evento de Revezamento Mundial para 2024 seguiu ao anúncio de que os Revezamentos Mundiais planejados para o próximo ano em Guangzhou foram adiados para abril ou maio de 2025 devido às questões políticas de COVID-19 da China.


O presidente da Federação Internacional concluiu a coletiva de imprensa entregando o Prêmio do Presidente deste ano, como parte do World Athletics Awards 2022, ao presidente da Associação Atlética Ucraniana, Yevhen Pronin.


Após a invasão russa da Ucrânia no início deste ano, a maioria dos atletas de elite da Ucrânia não pôde continuar treinando ou competindo, mas vários de seus melhores atletas conseguiram viajar e ganhar medalhas graças, em parte, ao Fundo de Ajuda à Ucrânia, lançado em abril pela World Athletics, International Athletics Foundation e Diamond League Association.


"A maioria dos nossos atletas está baseada em outras partes da Europa no momento, e gostaríamos de agradecer a World Athletics e a European Athletics por nos ajudar. As coisas ainda estão difíceis, mas conhecemos nosso objetivo e sabemos como alcançá-lo", concluiu o presidente da Associação Atlética Ucraniana, Yevhen Pronin.


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar