Últimas Notícias

Vittoria Lopes fica em 6º no Mundial de triatlo e Flora Duffy conquista um inédito tetracampeonato

Vittoria Lopes conquista seu melhor resultado no Circuito Mundial na temporada (Foto: Divulgação/World Triathlon)


A triatleta brasileira Vittoria Lopes conseguiu nesta sexta (25), a sexta colocação no Mundial de triatlo, realizado em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos. O título ficou com a atual campeã olímpica Flora Duffy (BER), que completou a prova em 01:53:24 e se tonou a primeira triatleta a conquistar quatro títulos mundiais (2016, 2017, 2021 e 2022)

Vittoria terminou mais de três minutos atrás, no tempo de 01:56:59. Esse foi seu melhor resultado dela na distância olímpica esse ano no Circuito Mundial. Antes, ela havia conseguido a nona colocação na etapa de Bermuda. Nos Jogos Sul-Americanos e no Pan-Americano da modalidade ela já havia conquistado o ouro.

Com uma punição de 15 segundos, Luísa Baptista foi a 24ª colocada e após uma batida, Djenyer Arnold foi a 49ª. 

Na parte da natação, Vittoria chegou a brigar pela liderança com Flora e a estadunidense Taylor Knibb. Durante o ciclismo, ela desgarrou um pouco das líderes, mas continuava no pelotão de seis atletas que estavam no topo. 

Na parte final da corrida com as bicicletas que a prova começou a ter ares de título para Taylor-Brown (GBR), já que a atleta havia aberto oito segundos de vantagem para Duffy. Porém, assim que começou a corrida com o pé no chão, a bermudense passou à frente e ainda venceu a prova com um minuto de vantagem. O bronze acabou com a alemã Lena Meisner.

Antônio Bravo Neto fica em 11º no Mundial sub-23



Antônio Bravo Neto durante competição (Foto: Reprodução/Instagram @antoniofbravo)


O triatleta brasileiro Antônio Bravo Neto competiu nesta sexta (25), no Mundial Sub-23 de triatlo e ficou na 11ª colocação, em prova realizada em Abu Dhabi (UAE). Ele completou o percurso em 01:51:27, terminando um minuto e doze segundos atrás do líder. 

Embora tenha sido um bom resultado, o brasileiro não chegou a brigar pela liderança durante a prova. O mais perto que chegou dos líderes, foi na natação, quando o pelotão tinha 20 atletas aglomerados. 

A medalha de ouro ficou com o britânico Connor Bentley, que pegou a liderança durante o ciclismo e a segurou até o final da prova. A prata foi de Geregely Kiss (HUN) e o bronze de Hamish Reilly (GBR). 

Na disputa feminina, também deu Grã-Bretanha. Kate Waugh levou o ouro, após completar o percurso em 02:00.18, 25 segundos à frente da alemã Annika Koch. A italiana Bianca Seregni fechou o pódio. 



0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar