Últimas Notícias

Vanessa de Souza e Aline Rocha encerram maratona em cadeira de rodas no Japão em 4º e 5º lugares


A paulista Vanessa de Souza e a paranaense Aline Rocha, ambas da classe T54 (para cadeirantes), completaram a 41ª Maratona Internacional em cadeira de rodas, em Oita, Japão, na quarta e quinta colocações, respectivamente, neste domingo, 20.

Vanessa, de 33 anos, finalizou o percurso em 1h44min17s, e Aline, de 31, completou em 1h55min23s. A vencedora da prova foi a japonesa Tsuchida Wakako, com o tempo de 1h37min59s. A norte-americana Susannah Scaroni (1h38min01s) e a japonesa Kina Tsubasa (1h38min11s) completaram o pódio.

Única mulher brasileira a disputar Jogos Paralímpicos de Inverno (PyeongChang 2018 e Pequim 2022), Aline também tem experiência nas pitas de atletismo. Participou dos Jogos Rio-2016 na prova de 1.500 m e na própria maratona. Neste ano, de maneira inédita, a paranaense ainda competiu na etapa da Diamond League de Zurique, Suíça, em uma disputa mista com outros cadeirantes. Na ocasião, ela encerrou a prova na 10ª posição.

Além das participações em competições internacionais, Aline também passou por um camping de atletismo liderado pelo ex-atleta norte-americano Adam Bleakney, no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, no último mês de agosto.

Já Vanessa esteve nos Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020 e conquistou três medalhas de ouro em maratonas internacionais durante a sua carreira: Estados Unidos (2020), Espanha (2020) e São Paulo (2019).

Foto: Divulgação / CPB

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar