Últimas Notícias

Suzano bate Araguari e Blumenau derruba invencibilidade do Cruzeiro na Superliga Masculina

 


Blumenau chega a segunda vitória na Superliga. Foto: Raphael Guilherme Moser/Assessoria de Imprensa da APAN/Eleva


O fechamento da quarta rodada da Superliga teve dois grandes jogos última quinta-feira (10). Suzano Vôlei superou Café Vasconcelos Araguari por 3 sets a 0, em casa na Arena Suzano, com parciais de 25/20, 27/25 e 26/24,  e chegou a segunda vitória na Superliga Masculina 1XBET 2022/23 de vôlei. Com o triunfo, a equipe da casa chegou a seis pontos na tabela e subiu para sexto lugar. Araguari está em oitavo com cinco pontos.

Já o Sada Cruzeiro, foi derrotado pela equipe da Apan Eleva Blumenau, no ginásio Galegão em Blumenau por 3 sets a 2, parciais de 18/25, 25/22, 27/25, 20/25 e 15/12). O time de Santa Catarina derrubou a invencibilidade do atual campeão da Superliga. 

Suzano recebe Rede Cuca, na Arena Suzano, domingo (13), às 14h. No mesmo dia, Cruzeiro recebe Minas em clássico mineiro no ginásio Poliesportivo do Riacho, às 21h30, com transmissão do Sportv.

Araguari visita o Minas, na Arena UniBH, no sábado (19), às 21h, com transmissão do Canal Vôlei Brasil.

Blumenau faz breve pausa na Superliga para disputar a 61ª edição dos Jogos Abertos de Santa Catarina. Na volta, a equipe catarinense encara o Suzano fora de casa, na Arena Suzano, no domingo (20), às 21h30, com transmissão do Sportv.

Suzano 3 x 0 Araguari

O oposto suzanense, Guilherme Sabino, foi o maior pontuador da partida com 12 pontos e também ganhou o Troféu Viva Vôlei, que premia o melhor jogador em quadra. Por Araguari, o oposto Guilherme Araújo foi o maior pontuador com dez pontos.

Suzano arrancou boa sequência de ataques para abrir vantagem no primeiro set. Araguari buscou reação no final do set mas não conseguiu superar o ritmo imposto pelo time da casa que fechou em 25 a 20. No segundo, Araguari começou melhor nas viradas de bola, mas erros fizeram a equipe oscilar. Suzano reagiu no fim com bloqueios precisos, 27 a 25. 



Suzano vence em casa e chega a segunda vitória. Foto: Divulgação/Suzano Vôlei


O terceiro set foi marcado por erros dois dois lados. Araguari com saques agressivos dificultou a recepção da casa. Nenhum das equipes conseguiu abrir grande diferença no placar e Suzano, também pelo saque, reagiu para vencer a partida. Com variações táticas no saque, conseguiu quebrar a recepção adversária e Suzano fechou em 26 a 24.

Blumenau x Cruzeiro

O time mineiro que estava incito com três vitórias, foi derrotado no tie-break pela equipe catarinense. Com a derrota, o Cruzeiro caiu do topo para a terceira posição com 10 pontos. Blumenau subiu e ocupa a sétima posição com cinco pontos. Minas lidera invicto com 11 pontos e Vôlei Renata vem em segundo com 10 e apenas três sets perdidos. 

O levantador de Blumenau, Rodriguinho, foi eleito o melhor da partida e recebeu o Troféu Viva Vôlei.  O ponteiro Vitor Baesso anotou 22 pontos e o oposto Leandro Teixeira marcou 17 acertos na vitória catarinense. Pelo Cruzeiro, o ponteiro Lopez marcou 27 pontos sendo o maior pontuador da partida e o oposto Wallace, 14.

Com saque, bloqueio, defesa e ataque consistentes, a equipe de Blumenau conseguiu de impor para conquistar a vitória. Cruzeiro começou melhor levando o primeiro set, mas levou virada após desperdícios de contra-ataques e erros nas viradas de bola


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar