Com a presença de Felipe Gustavo, único brasileiro classificado, a final do Super Crown estava repleta de atletas de peso. Jagger Eaton, campeão do Super Crown 2021, não teve um bom desempenho e ficou na oitava colocação. Yuto Horigome, campeão olímpico e favorito ao título, se arriscou em manobras que somente ele faz, mas que hoje não encaixaram. Felipe contou com a torcida brasileira ao seu favor e terminou na sexta colocação.
Em quinto lugar, o francês Vincent Milou também vinha de ótimos resultados, porém não conseguiu ficar entre os quatro melhores. Dois veteranos disputaram a quarta e terceira colocação, Ryan Decenzo e Chris Joslin, com Joslin levando a melhor.
Um das surpresas da temporada foi o norte-americano Braden Hoban, de 21 anos e estreante da SLS. Ao lado de Sora Shirai, que não conseguiu se classificar para a final, os dois protagonizaram momentos interessantes na temporada e muitas notas acima de 9. Na Arena Carioca 1, Braden recebeu a maior nota de 2022, um 9,6 e chegou na cola de Gustavo Ribeiro. Para ultrapassar o português, ele precisava de um 9,1, nota que ele conseguiu em sua última manobra. Colocando toda a pressão sobre Ribeiro, que ficou na terceira colocação no ano passado, ele acertou e fechou o campeonato com um 9,3.
Com somente notas acima de 9 na final, Gustavo Ribeiro venceu um título inédito para seu país e levou o skate street a outro patamar.
🤯 Gustavo Ribeiro on the hunt for his second straight W! pic.twitter.com/vKCshA2T8W
— Street League Skateboarding (@StreetLeague) November 6, 2022
0 تعليقات