Últimas Notícias

Espanha quebra hegemonia de 12 anos dos Estados Unidos e assume liderança do Ranking da FIBA

FIBA



Temos um novo líder no ranking da FIBA de basquete masculino. Em parcial divulgada em novembro, a Espanha ultrapassou os Estados Unidos e agora está em primeiro lugar. Os estadunidenses estavam desde 2010 na liderança do ranking mundial da entidade que rege o basquete.

O ranking, que é calculado pelos resultados das seleções nos últimos oitos anos, mostra que o salto da Espanha do segundo lugar para o primeiro lugar resultou de sua consistência nos últimos anos em cada jogo de cada competição. 

A Espanha conquistou os títulos da copa do mundo em 2019 e do EuroBasket 2022 , ao mesmo tempo em que chegou às quartas de final das Olimpíadas de Tóquio. Já os Estados unidos, apesar dos dois ouros olímpicos no Rio de janeiro em Tóquio, ficou nas quartas de final na Copa do mundo em 2019 e foram bronze na Americup de 2022, o que pesou para a Espanha passasse por 1.1 pontos (758.6 contra 757.5)

A outra mudança de posições no top 20 foi com o Brasil, que passou a Polônia e agora está em décimo terceiro lugar. O vice na Americup e as vitórias na última janela das eliminatórias da Copa do mundo, ajudaram a seleção a superar os polonenses - 593.6 do Brasil contra 591.1.

Confira abaixo o top 20 do Ranking da FIBA

1 - Espanha

2- Estados unidos

3- Austrália

4- Argentina

5- França

6- Sérvia

7 - Eslovênia

8- Lituânia

9- Grécia

10 - Itália

11- Alemanha

12- República Tcheca

13- Brasil

14- Polônia

15- Canadá

16- Turquia

17 - Venezuela

18- Montenegro

19- Nigéria

20- Irã

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar