Últimas Notícias

Comitê Paralímpico Internacional suspende Rússia e Belarus com efeito imediato

Reprodução: www.insidethegames.biz
 

A Assembleia Geral Extraordinária que foi convocada para esta quarta feira (16) pelo Comitê Paralímpico Internacional (IPC) decidiu pela suspensão dos Comitê Paralímpico Russo (RPC) e do Comitê Paraolímpico de Belarus. A suspensão soma-se ao banimento das Paraolimpíadas de Inverno de Pequim 2022 após a Rússia invadir a Ucrânia.

 

A decisão de suspender os Comitês Paraolímpicos Nacionais da Rússia (RPC Rússia) e de Belarus (NPC Belarus) foram decididas com efeito imediato durante a Assembleia Geral Extraordinária do Comitê Paraolímpico Internacional (IPC), realizada hoje em Berlim, na Alemanha.

 

A votação para referente a suspensão do comitê russo recebeu 64 votos a favor e 39 contra, tendo ainda 16 abstenções. Posteriormente, os membros votaram também pela expulsão do comitê da Bielorrussia, por uma votação de 54 a 45, com 18 abstenções. O argumento que referiu a suspensão se deve à incapacidade dos comitês de cumprirem as obrigações de adesão ao abrigo da Constituição pela organização.

 

A decisão significa que ambos perdem todos os direitos de associação ao IPC, mas cada um tem o direito de apelar. Caso os recursos sejam infrutífero, a suspensão só poderá ser levantada por decisão da próxima Assembleia Geral, que se prevê que ocorra no último trimestre de 2023.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar