Últimas Notícias

Com cinco ouros, brasileiros se destacam no Aberto do Peru de Taekwondo

Reprodução: Instagram @cbtkd.oficial
 

Os atletas brasileiros conquistaram seis medalhas no Aberto do Bicentenário do Peru de Taekwondo, incluindo cinco medalhas de ouro, a melhor atleta da competição e a liderança no quadro geral. O evento ocorreu em Lima no Peru, e fechou o ciclo de abertos após competições na Argentina, Brasil e Chile.


A brasileira Nívea Barros conquistou a medalha de ouro na categoria até 49kg. Ela superou Alessandra Suarez, do Peru, na decisão e assegurou o Brasil no lugar mais alto do pódio. Nívea também foi escolhida como a melhor atleta da competição. Gabriela Baldini também representou o Brasil na categoria.


Na categoria até 53kg, quem brilhou foi Larissa Rossi. A brasileira superou a atleta do Equador, Maria Bucheli, na grande final e conquistou a medalha de ouro na categoria. Na categoria até 67kg foi a vez de Gabriela Melo se sagrar campeã, ela superou a atleta do Canadá, Ashley Kraayeveld, para assegurar mais uma medalha de ouro para o Brasil.


No masculino, Giovani Albin manteve a boa fase e conquistou a medalha de ouro na categoria até 54kg. Ele superou o equatoriano Adrian Miranda na luta decisiva e assegurou o Brasil mais uma vez no alto do pódio. Matheus Gilliard foi outro brasileiro a se destacar na categoria até 54kg, ele conquistou a medalha de bronze e  assegurou mais uma medalha para o Brasil.


Na categoria até 74kg masculino foi a vez de Vinicius Assis garantir mais uma medalha de ouro para o Brasil. O brasileiro venceu o atleta do Peru, Braulio Leon, na final e assegurou o Brasil mais uma vez no alto do pódio. O Brasil ainda teve a indicação de Rodney Saraiva como o melhor técnico feminino da competição e a liderança do quadro de geral de medalhas, com 5 ouros e 1 bronze.


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar