Últimas Notícias

Caso de doping da patinadora Kamila Valiyeva vai para o CAS


O caso da patinadora artística russa Kamila Valiyeva foi para a Corte Arbitral do Esporte (CAS), de acordo com a Agência Mundial Antidoping (WADA).

A WADA usou de um arbítrio raramente usado. Tirar o caso da agência nacional de doping, no caso a RUSADA, e levar diretamente para o CAS, alegando a demora da resolução do caso, que vem se arrastando desde fevereiro.

O presidente da entidade, Witold Banka, disse que mesmo a WADA advertindo a RUSADA para resolver o caso rapidamente, nenhum progresso foi feito e assim, levou o caso diretamente para o CAS.

O julgamento definirá o destino da medalha de ouro da competição por equipes em Pequim 2022, vencida pelo Comitê Olímpico Russo, mas ainda não entregue. Valiyeva conseguiu autorização junto ao painel do CAS na China para participar da competição individual, mas acabou terminando na 4ª colocação.

Foto: REUTERS

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar