Últimas Notícias

Brasil encerra Mundial de tiro esportivo paralímpico com Alexandre Galgani no top-10 na carabina R5


A Seleção Brasileira de tiro esportivo paralímpico encerrou sua participação no Mundial da modalidade, disputado em Al Ain, nos Emirados Árabes, entre os dias 3 e 18 de novembro. Cinco atletas representaram o país no Oriente Médio: os paulistas Alexandre Galgani e André Colin, a catarinense Jéssica Michalack, o capixaba Bruno Kiefer e o paranaense Carlos Garletti.

Alexandre foi o responsável pelo melhor resultado brasileiro na competição. Ele ficou no top-10 na prova R5 Carabina de Ar - 10 m - Posição Deitado Misto SH2, na última segunda-feira, 14. Com a pontuação de 146,0 na decisão, ele acabou na sétima colocação durante a disputa. O ucraniano Vasyl Kovalchuk (254,6 pontos) conquistou a medalha de ouro, seguido por Bolo Triyanto (252,9), da Indonésia, e pelo esloveno Francek Gorazd Tirsek (232,6), prata e bronze, respectivamente.

Outros dois brasileiros também competiram nessa mesma prova. Jéssica Michalack terminou a disputa na 34ª colocação, com 631,2 pontos, enquanto Bruno Kiefer ficou em 36º lugar (630,8) na qualificatória.

Essa foi a terceira disputa de Alexandre na competição. Na terça-feira, 8, no primeiro dia de provas com atletas do Brasil, ele e Bruno atingiram as melhores marcas das Américas na disputa R4 Carabina de Ar – 10 m - Posição em pé Misto SH2. Com 628,3 pontos, Alexandre ficou na 16ª posição, enquanto o capixaba fez 625,6 pontos e terminou na 22ª colocação.

A prova contou com outros atletas das Américas e todos tiveram um desempenho abaixo dos brasileiros. As norte-americanas Jazmin Almlie (621,5 pontos) e Madison Champion (612,7 pontos) ficaram em 38º e 50º lugares, respectivamente. O canadense Doug Blessin (620,7 pontos) encerrou a disputa em 42º. Por fim, o uruguaio Carmelo Milan, com 618, 7 pontos, acabou na 45ª posição.

Depois, na sexta-feira, 11, Alexandre participou de sua segunda disputa no torneio e ficou em 29º lugar na prova R9 Carabina de Ar – 50 m - Posição Deitado Misto SH2.

Já no tiro ao prato (trap), na quinta-feira, 10, o paulista André Colin ficou em 12º lugar na qualificatória, com 98 acertos, e não se classificou para a final. Carlos Garletti foi o último brasileiro a competir no Mundial, nessa quarta-feira, 16. Na prova prova R6 Carabina de Ar - 50 m - Posição Deitado Misto SH1, o paranaense ficou em 21º lugar em sua bateria, com 592,9 pontos, e não avançou na disputa.

Foto: Marcio Rodrigues/CPB

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar