Últimas Notícias

Velocista britânico é punido por 22 meses por testar positivo para duas substâncias proibidas

 

Chijindu “CJ” Ujah, velocista britânico que fez parte do revezamento 4 x 100 mm nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, foi banido do esporte por 22 meses, por testar positivo por duas substâncias proibidas.

Ujah testou positivo para ostarine e S-23 após a final do revezamento 4 x 100m, na qual a equipe britânica foi medalhista de prata. O resultado adverso do atleta ocasionou a perca da medalha olímpica por parte de Ujah e de seus companheiros de revezamento Zharnel Hughes, Richard Kilty e Netaneel Mitchell-Blake.

A proibição é retroativa e é válida a partir de 6 agosto de 2021, data do resultado positivo, portanto Ujah poderá retornar a competir em 5 de junho do ano que vem, dois meses antes do mundial programado para ocorrer na Hungria.

Ao anunciar a proibição, a Unidade de Integridade do Atletismon(AIU) aceitou a explicação do velocista de que ele não tomou drogas proibidas de forma intencional e que o resultado adverso foi causado por “contaminação de suplemento”.

A punição fará com que Ujah não possa competir nas cinco primeiras etapas da Diamond League.

Foto: Divulgação

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar