Últimas Notícias

Seleção Brasileira de futebol de cegos é convocada para disputa da Copa América na Argentina


Seleção Brasileira de futebol de cegos foi convocada na quarta-feira, 5, para a disputa da Copa América, que será realizada entre os dias 23 e 28 de outubro, em Córdoba, na Argentina. O time conta com 10 atletas que ficarão concentrados no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, de 12 a 20 de outubro, para a sétima Fase de Treinamentos do ano.

Vale lembrar que o Brasil é o atual e maior campeão da competição, ao vencer seis títulos dos nove já disputados, e medalhista de ouro nos Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020.

A estreia dos brasileiros será contra o México, no primeiro dia de jogos, às 18h. Além deles, participarão da competição as seleções da Argentina, Chile, Colômbia e Peru.

O sistema de disputa é de todos contra todos na fase classificatória. Os dois times que somarem mais pontos disputam a final, na sexta-feira, 28, às 18h. O terceiro e o quarto colocados disputam o bronze, no mesmo dia às 16h.

A Copa América distribuirá quatro vagas para os Jogos Parapan-Americanos de 2023, em Santiago, no Chile, além de garantir ao campeão lugar no Mundial da modalidade, que será disputado em Birmingham, na Inglaterra. Para esta competição, os brasileiros já estão classificados devido ao título do Grand Prix Mundial do México, conquistado em agosto, na cidade de Puebla.

Confira abaixo os atletas convocados:

Goleiros
Giovane Batista
Luan Lacerda

Atletas de linha
Cássio Reis
Jardiel Vieira
Jonatan Felipe
Maicon Mendes
Maxwell Valente
Raimundo Nonato
Ricardo Alves
Tiago da Silva

Foto: Alê Cabral/CPB

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar