Últimas Notícias

Vôlei de Praia do Brasil entra em Roland Garros para a etapa de Paris do Circuito Mundial


Quando Ana Patricia nasceu, em 1997, Roland Garros tinha acabado de entrar no imaginário esportivo brasileiro, com o primeiro dos três títulos que Gustavo Kuerten conquistaria no famoso Grand Slam de tênis francês. Nesta semana, ela e outras sete brasileiras tentam repetir o feito de Guga e colorir novamente o estádio de Paris de verde e amarelo. Mas em outro esporte bem diferente. A partir desta quarta-feira (28.9), a capital francesa recebe uma etapa Elite do Circuito Mundial de vôlei de praia. Além de Ana Patricia e sua parceira Duda, estarão em quadra Bárbara Seixas/Carol Solberg, Elize Maia/Thâmela e Tainá/Vic.

“É muito bacana quando podemos jogar em lugares famosos do esporte, como Roland Garros. E o Brasil tem história aqui com o Guga. Além disso, estamos na cidade que vai receber os próximos Jogos Olímpicos. São vários motivos para inspirar a gente a fazer um bom torneio”, afirmou Ana Patricia.

Duda/Ana Patricia e Bárbara Seixas/Carol Solberg estão garantidas no torneio principal, que começa na quinta (29.09) em Roland Garros. Elize Maia/Thâmela e Tainá/Vic jogam o qualifying nesta quarta-feira (28.09) no Stade Sand System em busca de uma vaga na fase de grupos.

As duplas brasileiras já conquistaram 13 medalhas na temporada do Circuito Mundial: ouro no Elite de Gstaad (SUI) e bronze no Elite de Jurmala (LET) para Duda/Ana Patricia; pratas nas etapas Elite de Gstaad (SUI) e Jurmala (LET) e ouros nas etapas Challenge de Tlaxcala (MEX) e Doha (CAT) para Bárbara Seixas/Carol Solberg; prata no Elite de Ostrava (TCH) e bronze no Elite de Rosarito (MEX) para Talita/Rebecca; bronze no Elite de Jurmala (LET) e ouro no Challenge de Itapema (SC) para André/George; bronze nos Challenges de Itapema-SC (BRA) e Espinho (POR) para Andressa/Vitória e bronze no Challenge de Tlaxcala (MEX) para Elize Maia/Thâmela.

Foto: Divulgação/FIVB

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar