Últimas Notícias

Tabela de jogos do Mundial de goalball é divulgada pela organização do evento


A organização do Mundial de Goalball 2022 divulgou a tabela do torneio, que será disputado de 7 a 16 de dezembro na cidade de Matosinhos, em Portugal. As partidas acontecerão simultaneamente em duas quadras do Centro de Desportos e Congressos: o Ginásio Professor Costa Pereira, que será o principal, e o Ginásio Ilídio Ramos.

A Seleção Brasileira feminina está no grupo B e a masculina, no grupo C. O Brasil nunca terá duelos dos times masculino e feminino no mesmo horário, o que permitirá aos torcedores acompanhar as duas equipes – haverá transmissão local ao vivo, e o link será informado posteriormente.

Os donos da casa abrem o Mundial no dia 7, quando as Seleções masculina e feminina de Portugal enfrentarão Japão e Austrália, respectivamente. Serão os dois únicos jogos do primeiro dia. A partir do dia 8, começam os confrontos das demais equipes. O Brasil estreia com a Seleção masculina primeiro: contra a Argélia, às 6h10 (horário de Brasília) – a cidade-sede se encontra quatro horas à frente do fuso brasileiro. Mais tarde, ao meio-dia, será a vez da Seleção feminina encarar a Grã-Bretanha. Cada time jogará apenas uma vez por dia.

A equipe feminina vai enfrentar na fase de grupos as norte-americanas, bicampeãs paralímpicas e maiores ganhadoras de Mundiais. Das dez edições realizadas, elas venceram quatro. Além delas, farão parte da mesma chave Japão, Israel, Austrália, Egito, Grã-Bretanha e Portugal.

Já a Seleção masculina, atual bicampeã mundial, buscará o inédito tri – feito jamais obtido por nenhum país. Eles enfrentarão pelo Grupo C o Canadá, Japão e Turquia que nunca ganharam uma edição do Mundial ou Paralimpíadas, além de Argélia, Alemanha, Portugal e Bélgica.

Em ambos os torneios, o sistema de disputas será o mesmo: dois grupos com oito países em cada que se enfrentam entre si em turno único, totalizando sete partidas na fase classificatória. Os quatro melhores de cada lado avançam às quartas de final. As disputas por medalha estão marcadas para o dia 16, e as mulheres fecharão o evento: às 06h - bronze masculino; às 07h30 - bronze feminino; 10h - ouro masculino; ao meio-dia - ouro feminino.

Foto: Marcello Zambrana/CPB

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar