Últimas Notícias

Após maratona em viagem, equipe de hipismo adestramento faz treino de recuperação para os cavalos em Assunção


As equipes do Time Brasil já começaram a realizar seus treinamentos em Assunção para a disputa dos Jogos Sul-americanos. Na quinta-feira, 29, o hipismo adestramento esteve no Clube Hípico Paraguaio para seguir a preparação dos cavalos e dos cavaleiros.

E as atividades prévias à competição se tornaram ainda mais importantes por conta da longa viagem que os animais tiveram que fazer até chegar ao Paraguai.

Sem voos cargueiros para o país a partir do Brasil, a opção foi levar os cavalos, acompanhados por alguns integrantes da delegação, de caminhão. O trajeto, com todas as paradas, durou cerca de quatro dias. Por isso, os animais têm recebido um tratamento ainda mais especial.

"O principal objetivo desse treino de hoje foi recuperar a musculatura e a forma dos cavalos. Como eles passaram por essa viagem longa, com eles parados, precisávamos ativar a musculatura deles, para eles relaxarem e estarem no ápice no dia da prova", disse o veterinário da equipe, Henrique Macedo.

"Temos mais três dias treinos, vamos subindo gradativamente a intensidade. Vamos começar com movimentos da parte técnica, para um dia antes da prova já fazer todos os movimentos da prova", completou.

O Brasil conta com cinco conjuntos para as competições individual e por equipes nos Jogos Sul-americanos. São elas: Victor Ávila/Corsário IGS, Vinicius Miranda/Biso das Lezirias, Paulo Cesar dos Santos/Fidel da SASA JE e Eduardo Alves Lima/Florisbela V.O, além da montaria reserva, formada por Murilo Augusto Machado/Jorge V.O.

Victor Ávila falou sobre a preparação da equipe e a expectativa para a competição, que começa no dia sábado, dia 2, com o Brasil como o principal favorito.

"O treino foi mais tranquilo para a ambientação, colocar o cavalo na posição de prova, mas sem muita intensidade. Testamos para ver se está tudo no lugar, se os cavalos estão respondendo a tudo", explicou.

"As condições do local são espetaculares, o piso é muito bom, dá muita confiança, os cavalos trabalham muito melhor e é mais seguro para eles. Os cavalos estão muito bem instalados, está tudo impecável. Tem tudo pra fazermos uma grande competição", completou.

As disputas do hipismo nos Jogos Sul-americanos valerão vaga para os Jogos Pan-americanos Santiago 2022, que acontecerão em outubro do próximo ano.

Foto: Miriam Jeske/COB

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar