Zaytsev está fora do Mundial masculino de vôlei

A manhã desta terça (02) foi movimentada no voleibol italiano. O oposto Ivan Zaytsev, vice-campeão olímpico na Rio-2016 e considerado um dos melhores jogadores do mundo, não irá para o Mundial masculino de vôlei, na Polônia e na Eslovênia.

A notícia vem faltando pouco mais de três semanas para o torneio, que começa em 26 de agosto e se encerrará em 11 de setembro. 

Ajude o Surto a ir para Paris 2024, mande um pix para: surtoolimpico@gmail.com

O motivo de sua ausência é que o treinador italiano, Fefé de Giorgi, tinha Zaytsev como sua terceira opção na posição para o torneio e que o titular é Yuri Romanó, destaque no Europeu de 2021 e na Liga da Nações. Parte da imprensa italiana fala que os dois estão em rota de colisão e que o oposto pode se aposentar da seleção. A Federação Italiana ainda irá se pronunciar sobre o assunto.

Atualização das 10h48: Em nota, a Federação confirmou que Zaytsev deixou a concentração da Seleção Masculina após conversa com o treinador. "Após uma criteriosa avaliação técnica, tomei a decisão de comunicar ao atleta que ele não faria parte dos 14 para o Mundial. Para evitar qualquer tipo de “especulação”, sublinho que o atleta sempre manteve uma conduta exemplar”, disse o técnico.

A Itália está no grupo E, onde enfrentará China, Canadá e Turquia. O Brasil está no grupo B e enfrentará Qatar, Cuba e Japão. 

Foto: Divulgação/FIVB

Postar um comentário

To Top